Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Populismo marca debate sobre apreensão de motos no Maranhão

Em época de eleição é recorrente que o discurso populista e demagógico tome o lugar do debate pragmático de melhoria da vida do cidadão.

Na eleição ao governo do Maranhão deste ano, foi deixado de lado a discussão sobre a retomada da economia e do emprego para dar lugar a uma suposta tomada de motos por órgãos de fiscalização de trânsito, como o Detran.

A mídia partidarizada ao MDB de Roseana Sarney ventila que no governo de Flávio Dino o Detran estaria “tomando a moto” do maranhense inadimplente. Nenhum órgão do Estado está tomando nenhum veículo da população, como alega a acéfala campanha da ex-governadora.

Levantamento deste Marrapá revelou que nos último mandato de Roseana como governadora, mais de 4.000 motos foram apreendidas por falta de pagamentos do IPVA e levadas a leilão, o que desmascara o discurso oportunista da ex-governadora contra seu adversário.

Em 2011, o número chegou a 464 veículos apreendidos. Já em 2012 ele aumentou para 974, seguido de 955 em 2013. Mas foi em 2014, ano de eleição, que a ex-governadora endureceu as apreensões. Foram 1624 carros e motos leiloados pelo governo de Roseana.

Naquela época, apreensão de motos com documentação irregular era aplicação da lei. Hoje para Roseana é o arbítrio do Estado levantando-se contra a população pobre. Como pode tamanha incoerência e irresponsabilidade?

Andar com documentação irregular é infração gravíssima e é passível de punição em qualquer estado do Brasil e independente de quem esteja no governo. O que cabe ao Governo é propor saídas junto à população na tentativa de regularizar os débitos existentes.

A exploração desse tema fora da órbita da legalidade, como propõe a candidata do MDB, evidencia que se eleita a ex-governadora não cumprirá a lei, bússola inarredável de atuação do agente público. Ou ela impedirá, como tem sugerido, o trabalho do Detran e da Polícia Rodoviária Federal no Maranhão?

Na ausência de voto, apelar para o cinismo oportunista é o caminho mais fácil dos desesperados em retomar o poder.

 

 

2 Comnetários

  1. E só o que essa pilantra sabe falar, quando ela foi governadora não fez nada pelo Maranhão, e mandou prender toda moto com documento atrasado

  2. Um ex-motoqueiro me disse levaram a minha moto, eu até agradeço, não gasto mais com gasolina, tá sobrando dinheiro pra pagar as outras contas! O Maranhense tem que aprender a priorizar certas coisas, por exemplo, se livrar dessa oligarquia malígna para o povo maranhense, Rosengana fez a mesma coisa, agora fica com aquela cara de santinha dizendo que quer ajudar o povo, vocês acreditam?

Comments are closed.