Notícia

Haddad cresce 11 pontos e já empata com Bolsonaro no segundo turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (18) para a Presidência da República mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) isolado na liderança com 28%das intenções de voto. Em segundo lugar aparece o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que saiu de 8% no levantamento anterior e agora aparece com 19%.

Com a alta, o petista se isolou na segunda colocação da corrida presidencial, a menos de 20 dias para o primeiro turno, marcado para 7 de outubro. Segundo o Ibope, se as eleições fossem hoje, Bolsonaro e Haddad disputariam o cargo de presidente da República no segundo turno.

Em terceiro lugar aparece o candidato do PDT, Ciro Gomes, ex-governador do Ceará, que manteve os 11% registrados na pesquisa da semana passada.

Na sequência está o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que passou de 9% para 7%.

Em quinto lugar aparece a ex-senadora Marina Silva (Rede), que caiu de 9% para 6%.

Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Ciro, Alckmin e Marina estão tecnicamente empatados em terceiro lugar.

Em cenário de segundo turno, Haddad e Bolsonaro empatariam com 40%.

O Ibope ouviu 2.506 pessoas entre os dias 16 e 18 de setembro. A pesquisa foi contratada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e pela Rede Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. E o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-09678/2018.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.