Notícia

Campanha de Roseana foca em Sarney Filho

Jorge Vieira – A medida que se aproxima o pleito de 7 de outubro e o quadro para a eleição de senador começa ficar mais claro e pendente para os candidatos da aliança Todos pelo Maranhão, o caldeirão começa a ferver na cozinha da oligarquia e pode transbordar nesta reta final da eleição, tamanha a falta de consideração da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) com o senador Edison Lobão (MDB). A filha de Sarney só está pedindo  votos para o irmão e também candidato ao Senado, Sarney Filho.

A candidata tem aparecido nas inserções e no horário eleitoral pedindo votos apenas para o candidato Sarney Filho, num claro indicativo de que o grupo tem ciência que, se fizer, fará apenas um senador, um deles sobrará. A situação agora parece mais delicada porque os candidatos Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT), assumiram a liderança na preferência do eleitorado, segundo a última pesquisa do Exata, o que fez aumentar ainda mais o desespero nas hostes da oligarquia.

Com potencial para arregimentar até 30 por cento dos votos, conforme avaliam alguns especialistas na matéria,  a ex-governadora estaria convidando seus eleitores a votarem apenas no irmão. Se a estratégia funcionar o mesmo percentual poderá  ser transferidos para Sarney Filho, o que permitiria a ele chegar na frente de Lobão, caso sobre uma cadeira para a sua coligação, ao contrário do que apontam as pesquisas já publicadas até agora.

Como Lobão sempre aparece na frente de Sarney Filho e irmã, pelo visto, resolveu dá uma força. Primeiro procurou prefeitos aliados do governador Flávio Dino para pedir um dos votos para senador em Zequinha Sarney, mesmo o prefeito não votando nela para governadora, agora está usando as inserções e o horário destinado a propaganda eleitoral para pedir votos no irmão para senador e sem mencionar o nome do companheiro de chapa.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.