Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da segunda-feira

Vai ficar para o carnaval

Os bonecos de Olinda confeccionados pelo candidato inelegível-indeferido Ricardo Murad vão mesmo ficar guardados para ele usar somente no carnaval de Coroatá. A Justiça Eleitoral decidiu que é “incabível a veiculação de propaganda com apoio em bonecos em ruas e avenidas da cidade”. Além de retirar a propaganda impugnada, Murad terá que pagar R$ 10 mil de multa. Muitos avisaram, mas Ricardo foi atrás do advogado Marcos Lobo e se deu mal novamente.

Vai, lacraia!

Ganhou a internet o vídeo de Roseana Sarney durante caminhada em Barra do Corda em que ela supostamente anima o seu eleitorado ao som do funk “Vai, Lacraia!”. O meme rodou por grupos de WhatsApp e todas as redes sociais em geral e coloca a ex-governadora no centro das piadas das eleições até o momento. Considerada quase uma chacota ambulante, Roseana sairá das eleições de 2018, além de derrotada de maneira fragorosa, como a imagem do escárnio oligárquico.

Um chopp pra distrair…

Quem também ganhou os debates eleitorais na internet nesta segunda-feira, 17, foi o senador e candidato ao governo Roberto Rocha. Empatado nas intenções de votos com os ultraesquerdistas de PSOL e PSTU, ele foi flagrado tomando um chopp na tarde de hoje no Aeromoça, padaria-lanchonete localizada no bairro da Península. O local, que tem nome apropriado para quem se autointitulado Asa de Avião, virou escritório do candidato, que parece estar pouco se importando com o desempenho vexatório nas pesquisas eleitorais. Ou talvez o chopp na tarde de segunda foi só para distrair.

Pula-pula

Como já mencionado pelo blog em postagem hoje, o pula-pula dos sarneyzistas começou foi cedo nas eleições deste ano. Cientes da derrota de Roseana, candidatos a vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal começam a entrar no “Passinho do 65” em busca da própria sobrevivência política. Nomes de peso da oligarquia como Aluísio Mendes e Hildo Rocha nem disfarçam quando têm que dançar a música de Flávio Dino para angariar votos para eles próprios. Alguns defendem que faz parte da estratégia para deixar o moribundo grupo Sarney.

Tempo de murici

Desesperada, a oligarquia Sarney agora parte pra cima de Edison Lobão, favorito nas pesquisas divulgadas até o momento para o Senado. Para aumentar o tom das críticas, eles estão usando os programas de Alexandre Almeida, antigo aliado do clã, e toda a blogosfera que é funcionária da Mirante começou a atacar o ex-governador do Maranhão. Com medo de que Sarney Filho fracasse nas eleições, a luta agora é pela sobrevivência. Esse é o maior efeito da pesquisa Exata, colocou Zequinha em quarto lugar.

Corra que o debate vem aí

A candidata Roseana Sarney vai fugir de mais um debate. A sua assessoria já avisou que ela não comparecerá no Encontro com os “Candidatos ao Governo do Maranhão”, promovido pelo Clube de Engenharia do Maranhão (CEM), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Maranhão (Ademi-MA), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU-MA), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MA) e o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Maranhão (IBAP/MA). O evento visa debater o tema “A engenharia, a arquitetura e a construção civil para o desenvolvimento do Maranhão” com profissionais das áreas de engenharia e arquitetura e empresários do setor da construção civil. Assim, Roseana foge de mais uma.

Mais um

Além de Ricardo Murad, outro candidato a deputado federal teve sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Júnior Marreca, que concorreria à reeleição, deve colocar um dos seus filhos para disputar a eleição em seu lugar.

Contra-ataque doloroso

Doeu na coordenação de campanha de Roseana Sarney o contra-ataque desferido pelo governador Flávio Dino. Depois de vários programas propositivos e de apresentação de resultados e novas propostas, o governador partiu para o contra-ataque e a oligarquia já sentiu o golpe. O que mais pesou nos bastidores do marketing de Roseana foi a exposição, em pleno horário eleitoral, dela com o presidente Michel Temer. Com reeleição encaminhada, Dino praticamente sacramenta a vitória em primeiro turno com diferença de mais de 30 pontos ao mostrar que Roseana é Temer, e o presidente é responsável por várias mazelas ao país, sobretudo aos mais pobres. A campanha sarneyzista sentiu o forte golpe, principalmente porque as pesquisas mostraram o reflexo dos contra-ataques.

 

2 Comnetários

  1. Edimar cutrim percebendo a não eleição do Gil cutrim, seu filho, puxou o tapete de Júnior Marreca. Safado que sempre usou o TCE como cabo eleitoral. Conseguiu eleger um desconhecido, Glaubert cutrim, segundo mais votado pra Dep estadual eleições passada. Obrigadando prefeitos a apoiarem a candidatura do filho, um deles foi o ex prefeito Zito Rolim hoje candidato a deputado Estadual.

  2. a LACRAIA —BILIONÁRIA—vai retornar para MIAMI —com 8 milhões que o TEMER mandou —uma ajudinha para a campanha===8 milhões= 2 MILHÕES DE DÓLARES—-isso que é LACRAIA COM SORTE —BILIONÁRIA + 2 MILHÕES DE DÓLARES para torrar em MIAMI —– afinal a vida é curta e sabe-se lá se DEUS RESOLVE descer o CHICOTE da justiça divina ………….. enquanto esse dia não chega —–MIAMI —- a espera de todos os bilionários do planeta TERRA.—-( atenção o chicote de DEUS um dia….um dia ….chegará….o acerto com DEUS….. vamos aguardar…..COM DEUS NADA NEM NINGUÉM FICA ETERNAMENTE =IMPUNE=)

Comments are closed.