Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Pesquisa Exata/JP: Eliziane 27%, Weverton 25%, Lobão 24% e Sarney Filho 22%

A nova pesquisa Exata/JP mostra um cenário ainda disputado em que 5 candidatos brigam pelas duas vagas em jogo neste eleição. Em relação à pesquisa passada, houve uma alteração nas duas primeiras posições.

A dupla de candidatos do governador Flávio Dino, Eliziane Gama (PPS) e Weverton Rocha (PDT), passou a assumir as duas primeiras posições, seguida de perto pela dupla da família Sarney, Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV); Zé Reinaldo (PSDB) vem logo atrás.

Eliziane passou de 18% para 27% das intenções de voto e Weverton subiu de 20% para 25%. Ambos aumentaram a intenção de votos além da margem de erro, de 3,3 pontos para mais ou para menos.

A mudança ocorreu no período em que começou a propaganda eleitoral. A pesquisa anterior tinha sido divulgada em 26 de agosto, antes do início do horário eleitoral na TV e no rádio.

De acordo com o novo levantamento, feito entre segunda (10) e quinta-feira (13), Lobão (MDB) oscilou de 25% para 24%. Sarney Filho (PV) foi de 24% para 22%. Zé Reinaldo (PSDB) passou de 20% para 18%. Alexandre Almeida (PSDB) tinha 11% e agora tem 10%.

Preta Lu (PSTU) foi de 4% para 3%. Samuel Campelo (PSL) tinha 3% e agora tem 2%. Saulo Pinto (PSOL) passou de 2% para 1%. Saulo Arcangeli (PSTU) e Iêgo Bruno (PCB) mantiveram 1% cada.

Brancos, nulos e indecisos agora são 66%. Antes, eram 69%. Nessa conta, a soma total dá 200%, já que o eleitor vota em dois senadores neste ano.

Se forem considerados apenas os votos válidos, a disputa fica assim: Eliziane tem 20%; Weverton, 19%; Lobão, 18%; Sarney Filho, 16%; Zé Reinaldo, 14%; Almeida, 7%; Preta Lu, 2%; e os demais, 1% cada.

Nesse caso, a soma chega a 100% porque são excluídos brancos e nulos, como acontece na apuração oficial feita pela Justiça Eleitoral.

Registrada no TSE sob o nº MA-09907/2018, a pesquisa Exata/JP realizou 1.400 questionários na Grande São Luís e nas regiões Norte, Sul, Leste, Oeste e Central do Maranhão, entre os dias 10 e 13 de setembro. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

21 Comnetários

  1. MARANHENSES do bem decentes cristãos… vamos defender nosso MARANHÃO….. FLÁVIO DiNO reeleito……. SENADO MARANHÃO renovado com força jovem…. juventude…. ELIZIANE GAMA….. WEVERTON ROCHA………. MARANHÃO LIBERTO…….. GLÓRIA A DEUS … MARANHÃO LIBERTO…….LIBERTO ……COM DEUS.

  2. Kkkkkkkkk…nunca!!
    É o tipo de pesquisa pra ludebriar os incautos. Pesquisa a gosto de quem manda fazer. Cara quem vai eleito é Lobão e Sarney Filho.

  3. agora o sarney filho e lobaão vão ter que teabalhar ou então vão ficar só coçando o saco com a dinheirama das aposentadorias e recebendo os lucros das empresas lavadeiras do $ investidos.

  4. Ainda ter maranhenses defendendo esses ETERNOS CANALHAS —ESSA VELHARIA CARCOMIDA PELA CORRUPÇÃO —-BILIONÁRIOS ……é ser muito muito muito BURROS—BOBOS—TROUXAS—–BURROS COM GOSTO—— ACORDAM BURROS ……..

  5. MARANHENSES que votam em CANALHAS BILIONÁRIOS….. eternos Ladrões ladrona ratoes ratazana de bilhões do Maranhão Brasil….. é ser muito muito muito muito muito muito BURRO BURRA….. TROUXAS… BOBOS…..cruz credo ,não tem coragem nem de defender o MARANHÃO…..gosta de ….defender os eternos ladrões ladrona ratoes ratazana BILIONÁRIOS……cruz credo…. xô satanás para o inferno.

  6. Sarney Filho é um deputado federal que mais trabalhou pelos municípios do Maranhão.
    Suas emendas parlamentares sempre foram dirigidas para atender a população carente.
    Político experiente.A população do Maranhão, precisa da experiência e da capacidade política dele no Congresso Nacional.
    Sarney Filho Senador.

    .

  7. Sarney Filho é um parlamentar que + trabalha pelos municípios do Maranhão incansavelmente.
    Conhece como ninguém o congresso nacional.
    Sua eleição para o Senado vai trazer grandes benefícios para a população maranhense.

  8. Sarney Filho Senador. A população maranhense só tem a ganhar. Parlamentar que trabalhou a vida toda pela população carente dos municípios. Vai continuar trabalhando no senado.

  9. Esse Afonso é que um burro, ignorante, imbecil. É uma gentalha. Realmente quem votar pra senador canalha, ladrão, que roubou o dinheiro do ginásio Costa Rodrigues , e verdadeiramente um imbecil , não pode e nem devem votar para 123 Weverton. Quem não lembra disso?

  10. Ainda ….ainda….ainda encontra BURROS–TROUXAS–BOBOS — PENICOS *** – DE LADRÕES-LADRONA —-RATÕES-RATAZANA de bilhões do Maranhão-Brasil —-BILIONÁRIOS X MARANHÃO na miséria –deixado para trás com os piores indicadores sociais do Brasil—-e os honoráveis RATÕES-RATAZANA MORANDO EM ….MIAMI ….CURTINDO OS BILHÕES —–ROUBADOS—NO MARANHÃO-BRASIL —- e ainda encontra BURROS para defendê-los —PENICOS —PENICOS—PENICOS —-LIMPA BUNDA DE ETERNOS ==RATÕES- RATAZANA—–CRUZ CREDO PARA O INFERNO —SATANÁS….. ACORDAM BURROS—-ACORDAM BURRAS—-ACORDAM TROUXAS….. ACORDAM BOBOS……. é feio, vergonhoso, nojento defender os ==eternos===ladrões= ladrona—-ratões-ratazana de =bilhões= do MARANHÃO-BRASIL ——acordam ……. ainda dá tempo……..

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.