Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da quarta-feira

Torre de Babel

Candidatos da chapa proporcional de Roberto Rocha parecem não confiar no potencial eleitoral do senador Asa de Avião. No palanque encabeçado pelo PSDB, o Podemos, de Aluísio Mendes, tem feito campanha pela eleição de Roseana Sarney. Já o nanico PMN, liderado com mãos de ferro pelo promissor Dudu de Anajatuba – a cidade da Máfia, pede voto nos bastidores para a candidata ao governo Maura Jorge, do PSL.

Fio terra

O Ministério Publico Federal está atento à atuação de emissoras de televisão retransmitidas em Babacal durante a campanha eleitoral. Está nas mãos do procurador regional um vídeo de quase 10 minutos em que um apresentador da Band local, pertencente ao ex-prefeito Zé Vieira, expõe uma suposta relação sexual envolvendo um deputado estadual do MDB e a esposa de um jornalista da concorrente TV Difusora. Exibido na semana passada em pleno o meio dia, o programa é marcado por termos chulos e palavras de baixo calão, demonstrando o baixo nível da campanha no município que deve escolher um novo prefeito no dia 27 de outubro.

Ringue de luta

A passagem de Flávio Dino pela TV Mirante, ontem, foi marcada não só por ataques no ar, desferidos pelos apresentadores Sidney Pereira e Ana Guimarães. Nos bastidores, após o término da sabatina, jornalistas do portal Imirante e do jornal O Estado do Maranhão cercaram o governador para provocá-lo dentro da emissora. O mais exaltado era Daniel Matos, que chegou a tentar bater boca com Dino. As cenas lamentáveis dos profissionais da imprensa ligados à oligarquia Sarney só demonstram o desespero que toma conta do clã com a proximidade do dia da eleição.

Medo de avião

Nos bastidores da entrevista à TV Difusora, no início da semana, Roberto Rocha responsabilizava o ex-secretário Márcio Jerry pelo seu rompimento com Flávio Dino. Sem esconder a mágoa que sente do governador, o senador acusava o presidente do PCdoB de ter cooptado o único secretário indicado por ele, Marcelo Coelho, do Meio Ambiente, em menos de um mês de governo.

Instituto vazador

O instituto Escutec, intimamente ligado à Máfia de Anajatuba e empresa oficial de levantamentos da oligarquia, continua vazando suas pesquisas no Maranhão. Algumas pessoas defendem que a prática é proposital e visa animar os aliados da família Sarney, que estão cada vez mais cabisbaixos com os rumos que a campanha eleitoral está tomando. Mais um levantamento realizado pela Escutec já circula em grupos de WhatsApp. Assim como aconteceu com a última pesquisa divulgada pelo insituto, como noticiou o Marrapá.

Barba, cabelo e bigode

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da Difusora FM, Flávio Dino afirmou que o objetivo da sua chapa é fazer barba, cabelo e bigode já no próximo dia 07 de outubro. Além de se eleger em primeiro turno, o governador acredita que os dois candidatos ao Senado da sua chapa, Eliziane Gama e Weverton, também sairão das urnas vencedores no pleito do mês que vem.

Esforço

Para isso, Flávio Dino deve intensificar nas próximas duas semanas a participação nas campanhas de Eliziane Gama e Weverton. O governador acredita que se conseguiu eleger, debaixo do sovaco, o pesado Roberto Rocha em 2014, com certeza ele consegue contribuir com a eleição dos dois senadores do grupo. As movimentações dos últimos dias indicam que Dino deve entrar de corpo e alma na campanha dos seus senadores, já que é imprescindível para o seu governo ter maioria no Senado Federal. Ele sofreu muito com o boicote dos oposicionistas no Congresso.

Detalhes

Dois detalhes chamam atenção nas pesquisas qualitativas realizadas por partidos políticos. Primeiro, o eleitor ainda não consegue entender que a eleição de senador é para dois nomes. E, segundo, é que a imagem do ex-governador e candidato ao Senado, Zé Reinaldo, continua associada a Flávio Dino. Talvez por isso o desempenho razoável dele nas pesquisas, embolado com os dois candidatos ligados ao governo.

Mais uma FM

A jornalista e apresentadora Paulinha Lobão estreia na próxima semana na direção da Nova FM, que funcionará na frequência 93.1. A rádio terá conteúdo voltado à programação pop. Com isso, quem sai de cena é a Difusora AM.

Carta fora do baralho

O filho do controverso deputado Waldir Maranhão, Thiago Maranhão, escolhido pelo PSDB para ser primeiro suplente do candidato ao Senado, Zé Reinaldo, renunciou da disputa nesta quarta-feira. Ex-funcionário fantasma do Tribunal de Contas do Maranhão, Thiago já aparece como inapto no site do Tribunal Superior Eleitoral. E os tucanos vão só perdendo penas ao decorrer da campanha.

Comantário

  1. Sobre a matéria “Fio terra” referente a Bacabal, não é só na BAND que tem baixaria não, mas na TV Difusora pertencente ao Carcará e ao Carcarazinho também há bastante baixaria. Se o MPF agisse com total imparcialidade, poderia punir ambos os canais e não somente um. Basta o Procurador ligar a TV meio dia os canais 02 e 04 para ele constatar…

Comments are closed.