Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Bira do Pindaré faz ato político e reúne multidão em São Luís

Candidato a deputado Federal, Bira do Pindaré mostrou força durante o ato político que reuniu uma multidão na Avenida Beira-Mar, no centro de São Luís. O evento, que aconteceu na noite desta terça-feira (11) em apoio à candidatura dele a deputado Federal e do governador Flávio Dino a reeleição, reuniu lideranças, secretários, vereadores e prefeitos, além de candidatos a deputados estaduais.

Marcado por depoimentos em reconhecimento a atuação do socialista, sobretudo, nos dois mandatos na Assembleia Legislativa e como secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, o ato consagrou a candidatura dele na corrida para a Câmara Federal, em Brasília.

Em sua fala, Gregório da Cidade Olímpica destacou a importância de eleger Bira deputado Federal para renovar o Congresso Nacional e para que as comunidades maranhenses e os trabalhadores continuem tendo um parlamentar que as defenda. Para ele, não basta apenas escolher um bom presidente, é preciso eleger bons parlamentares.

“E o Bira é um bom parlamentar, ficha limpa, trabalhador e que sempre recebeu as comunidades, que acolheu nossas reivindicações e lutou com a gente. É por isso que nós vamos eleger o Bira deputado Federal”, declarou.

Dentre os depoimentos, chamou atenção a fala da estudante Nívea Cristina do Amaral e da professora Nathália Ferreira, que falaram dos resultados que o Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) tem produzido em suas vidas e na vida de milhares de jovens maranhenses.

No mesmo sentido, o jovem Fábio Miranda, falou do Cidadão do Mundo e da experiência de aprender um segundo idioma e conhecer a cultura de outro país, algo que, para ele, representou aprendizado, mas também a realização de um sonho. Tanto a criação do IEMA quanto o Cidadão do Mundo com intercambio internacional foi resultado do trabalho incansável de Bira como secretário da Ciência e Tecnologia e de Flávio Dino como governador do Maranhão.

Dentre as principais marcas do Bira na Assembleia, a defesa pelos direitos das comunidades, pelo investimento em educação pública, gratuita e de qualidade, e o empenho na luta pelo desenvolvimento e fortalecimento de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas, em diversas áreas, como cultura, infraestrutura com o Mais Asfalto, segurança pública, esporte, saúde e saneamento básico.

O governador Flávio Dino falou da história de luta e amizade que tem com Bira desde os movimentos estudantis e sindicais. Para o governador, o Maranhão precisa e merece um deputado Federal com a história, o perfil e a atuação do socialista.

“Eu faço campanha para ele com muita convicção e acho que ele vai nos ajudar muito, porque, no governo, ele me ajudou muito. E, agora, nós temos a missão de ganhar a eleição em primeiro turno, para mostrar para o Brasil que o Maranhão não tem dono. Pode botar quem quiser, que o Maranhão é livre e não aceita andar para trás e voltar ao tempo da oligarquia, do coronelismo”, afirmou Flávio.

O deputado Bira do Pindaré, em discurso emocionado, agradeceu o apoio de todos e reafirmou os compromissos de continuar lutando para que o Maranhão continue no caminho certo, com Flávio Dino governador e com a renovação política em Brasília. Ele garantiu sua luta na Câmara Federal será incansável. “Ao longo de toda esta vida, eu sempre estive presente na luta do povo e eu não conheço outro lado. Assim será no Congresso Nacional”, declarou.

2 Comnetários

  1. Se fosse candidato ao senado já estaria eleito e seria confiável, mas em nome da governabilidade abriu mão da disputa. grande figura e um dos melhores quadros da política maranhense.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.