Notícia

7 fatos pra bolar de rir sobre a entrevista da Mirante com Flávio Dino

FUNDEB? IDEB?

Querendo mostrar preparo, o jornalista Sidney Pereira trouxe “dados” municipais para contestar a administração estado. Já não bastasse essa incoerência, o jornalista disse que “o Fundeb diz que não houve avanço”. Mas o que ele queria dizer era IDEB. Fundeb é o fundo de financiamento da Educação, IDEB é o índice de desempenho. Que, como os dados oficiais confirmam, só melhoraram depois do fim do governo Roseana. Faltou estudo pro jornalista!

Hã? Hã! Hã! Hum? Sim… Hunhum…

Incomodado com as respostas de Dino, Sidney Pereira a todo momento tentava impor um ar inquisidor. Nas respostas de Dino, a voz do jornalista pareceu até um “gemido” estranho quando a indignação vinha a tona. Era um tal de “hã hã hum” toda vez que o candidato tentou responder e não ser interrompido.

Uma amiga me disse…

A vez de Ana Guimarães foi questionar o fato de que os professores do Maranhão recebem o melhor salário do Brasil. Diversas instituições já atestaram o alto nível de salários pagos aos professores maranhenses, mas para Ana Guimarães vale o que “uma amiga lhe disse”, por telefone. O nome da cidadã não foi revelado. Será que a amiga se chamava Roseana?

Entrevista: no Piauí ou no Maranhão?

Pra falar da Saúde, Ana Guimarães pediu que o governador fizesse uma comparação entre o Maranhão com o estado vizinho. Dino não perdeu a oportunidade, confirmou que o Maranhão hoje tem mais hospitais de média e alta complexidade que o Piauí e retrucou: “Eu tenho orgulho do Maranhão. A senhora parece que tem orgulho do Piauí…?”

Isso a Mirante não mostra

Diante do despreparo dos entrevistadores, que erraram feio em dados e fatos, Dino ironizou que a TV do grupo Sarney não apontou ao longo de 4 anos nenhuma obra ou conquista do Maranhão. Com jornalistas mostrando desconhecimento sobre vários temas, o candidato perguntou: “Por que vocês não mostram o que o Maranhão tem de bom?”

G1 disse que sou bom governador e funciona bem ali

Perguntado sobre por que o eleitor deveria confiar nas suas promessas, Dino não deixou escapar: “O G1, site que funciona bem aqui, atestou que fui o governador que mais cumpriu promessas no Brasil,” referindo-se ao site que pertence ao grupo Sarney. Fato que nem eles conseguiram esconder!

Promessa? Desejo?

Assim como não souberam distinguir Fundeb de IDEB, os jornalistas sarneyzistas também parece que não sabem a diferença entre prometer e desejar. Ainda zonzos com o desempenho de Flávio Dino durante a entrevista, eles tentam criar uma tese que o governador teria prometido retirar os municípios maranhenses do rol dos mais pobres. Quando, na verdade, ele disse que desejava isso e por isso tinha criado um plano de ações específicos para tal. A forçada de barra também virou chacota na internet.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.