Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da segunda-feira

Leiloeira

O cinismo de Roseana em falar sobre leilões na gestão Flávio Dino beira a insanidade. Logo ela, que em seu último mandato levou a leilão mais de quatro mil carros e motos dos maranhenses. Desesperada e sem ações para mostrar ao povo do Maranhão, mesmo com 14 anos de gestão, ela parte agora para baixarias e mentiras, que estão sendo corretamente coibidas pela Justiça Eleitoral e desmascaradas na internet.

Mafioso não

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) começou a separar o joio do trigo de quem está apto a disputar as eleições este ano. E um dos primeiros que teve sua candidatura indeferida foi o suplente do candidato ao Senado, Alexandre Almeida (PSDB), o advogado Jorge Arturo (PHS). Conhecido por ser um dos operadores da Máfia da Sefaz, ele não reuniu as condições necessárias para o registro de candidatura, segundo a Justiça Eleitoral.

Ficha limpa sim

Por outro lado, o ex-secretário de Articulação Política de Flávio Dino e candidato a deputado federal, Márcio Jerry teve a candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Alvo de armação judicial da República de Coroatá, ele sofreu vários ataques da mídia ligada à oligarquia, que afirmou, caluniosamente, que Jerry estaria inelegível. Hoje, o TRE/MA enterrou mais um factoide sarneyzista. MJ é um dos favoritos a uma cadeira na Câmara Federal. Para o desespero da oligarquia, que tenta boicotá-lo de todas as formas.

Maioria

O governador Flávio Dino terá a grande maioria dos prefeitos maranhenses ao seu lado nas eleições deste ano. Se em 2014 ele tinha apenas 26 e conseguiu se eleger com mais de 60% dos votos, em 2018 ele conta com o apoio de 196 gestores, que estarão empenhados na sua reeleição. Nesta segunda-feira, Dino reuniu a maioria deles para traçar os objetivos eleitorais e reafirmar o apoio do governo do Estado à continuidade de programas que beneficiem os municípios.

Ampla vantagem

Durante a sua reunião com os prefeitos, Flávio Dino afirmou que está tranquilo quanto a reeleição no primeiro turno. Ele falou da ampla vantagem atestada pelas pesquisas eleitorais divulgadas até o momento e agradeceu os gestores pela cooperação durante os quase quatro anos para a implementação de ações que estão melhorando a vida de todos os maranhenses.

Futuro

Flávio Dino falou também sobre o seu futuro na política. Diferentemente do que todos pensam, em um segundo mandato, com a melhoria da conjuntura econômica nacional, ele garantiu que irá intensificar o apoio aos municípios por meio dos programas que já estão sendo de sucesso, como o Escola Digna, Mais Asfalto e o apoio que tem dado a todos na área da saúde.

Mudança

O governador criticou também a estratégia dos sarneyzistas de se vender como mudança no Maranhão. Logo quem governo por quase cinco décadas e não implantou as políticas necessárias para tirar o estado do atraso. Flávio Dino agradeceu a presença dos prefeitos e afirmou que precisava falar olho no olho com cada um sobre o seu segundo mandato.

Força

Além de Flávio Dino, quem também mostrou força foi o deputado federal e candidato ao Senado, Weverton. Ele afirmou que tem o apoio de 186 prefeitos maranhenses para representar o Maranhão no Senado, disse que seu gabinete estará de portas abertas em Brasília para ajudar as gestões municipais e criticou o boicote dos atuais senadores do estado, afirmando que é preciso representantes que ajudem, de verdade, o povo maranhense.

Vibrante

Já a deputada federal e também candidata ao Senado com apoio de Flávio Dino, Eliziane Gama, destacou a campanha vibrante que o grupo dinista vem fazendo por todo o Maranhão. Ela pediu apoio dos prefeitos e também destacou a importância de representantes parceiros do governador em Brasília. Eliziane foi muita aplaudida e saiu fortalecida para a reta final da campanha.

Apoio

Até o presidente licenciado da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem), Cleomar Tema, se rendeu à importância de eleger os dois senadores de Flávio Dino. Apoiador de Zé Reinaldo, ele pediu que todos os prefeitos do estado ajudem a eleger Weverton e Eliziane para que o governador tenha maioria no Congresso Nacional e ajuda para tocar os projetos em prol do Maranhão.

Frango voador

Virou piada nas redes sociais a declaração de Roberto Rocha dizendo que “um frango é um milho voador”. Primeiro que frango nem voa. Segundo que ninguém entendeu muito bem o que o senador quis falar. Talvez tenha vindo à lembrança de RR a asa de um avião. Mais uma vez, ele virou chacota no meio político.

5 Comnetários

  1. Blogueiro, é visível o teu desespero em tentar passar uma imagem perfeita de um governo corrupto, mentiroso e cretino. E tudo o que foi dito por Roseana no horário eleitoral é verdade, e todo Maranhão sabe disso. Dino vai ter a resposta do povo maranhense no dia 07 de outubro.

    1. Vai msm … a taca que ele vai dar na tua guerreira Lagosta será no 1turno… igual a de Lobinho do Mal… é só aguardar pra ver… lacaio sem VERGONHA da oligarquia desgraçada!!

  2. Esse papo de 196 prefeitos apoiando Flávio Dino só me vem a memória o ano de 2014, quando o então candidato Lobão Filho dizia que tinha o apoio de 200 prefeitos, e deu no que deu…
    Primeiro, tem que combinar com os eleitores. Segundo, prefeitos não mandam nos votos de ninguém. Terceiro, por qual motivo FD deve ser reeleito?

  3. O MARANHENSE DE BEM —DECENTE—CRISTÃO COM ==VERGONHA NA CARA === JAMAIS , JAMAIS, JAMAIS VOTARÁ NA ETERNA ENGANAÇÃO ==ROSE ENGANA =====bilionária ……. e de onde vieram os bilhões da rose engana ????? dos sarneys????? dos muradisss???? dos lobõeesss?????? de onde ??????______________________________MARANHENSES DO BEM —DECENTES—CRISTÃOS VAMOS VOTAR ==FICHA LIMPA=====VAMOS DEFENDER =NOSSO= AMADO MARANHÃO DE TODOS OS ETERNOS =LADRÕES= LADRONA ===== DE BILHÕES ======MARANHÃO LIBERTO ===MARANHÃO FICHA LIMPA.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − onze =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.