Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas de Pinheiro

Salada de frutas

O evento da candidata a deputada estadual, Thaiza Hortegal (PP), com o governador Flávio Dino (PCdoB) ontem, em Pinheiro, foi uma verdadeira miscelânea política. A esposa do rejeitado prefeito Luciano Genésio realizou caminhada que culminou em um comício na Praça Centenário. No palco, estavam os candidatos ao Senado Weverton (PDT) e Zé Reinaldo (PSDB), o deputado federal André Fufuca (PP) e o pai do prefeito Zé Genésio. Muitas correntes políticas contrárias juntas.

Caiu da Asa

O primeiro fato a chamar a atenção ainda durante a caminhada foi a alegria de Zé Genésio ao receber Flávio Dino em Pinheiro. Foram vários abraços, mãos dadas para cima e muito chamego da parte do ex-prefeito com o governador. No palco, Genésio foi direto: “o povo está acreditando no trabalho do prefeito e no trabalho do governador Flávio Dino, que eu espero que possa trabalhar muito mais por Pinheiro”. Quem não deve ter gostado nada dessa aproximação foi o senador Roberto Rocha, candidato ao governo do Estado, a quem Genésio diz apoiar para o Palácio dos Leões. Pelo visto, o pai do prefeito Luciano caiu da Asa do Avião e se rendeu ao passinho do 65.

Constrangimento

O deputado federal e candidato a senador, Zé Reinaldo, que é apoiado pelo grupo do prefeito Luciano Genésio e de Thaíza, ficou visivelmente constrangido ao ter que dividir o palco com Flávio Dino. Depois de romper unilateralmente com o grupo do governador para buscar guarida debaixo das asas de Roberto Rocha, ele parece ter percebido que errou, sobretudo depois de presenciar, in loco, a multidão saudando Flávio Dino e Weverton durante o evento.

Constrangimento II

O constrangimento de Zé Reinaldo foi tão grande que o seu discurso durou menos de dois minutos e nem tocou no nome de Flávio Dino. Em sua fala, ele exaltou a cidade de Pinheiro, apresentou a sua 1ª suplente, a irmã do prefeito Luciano Genésio, Luciana Genésio, esqueceu de mencionar a Dr. Thaíza, a anfitriã do evento, e foi pouquíssimo aplaudido pelo grande público presente. Não havia, no local, nenhuma bandeira e nenhum adesivo sequer com o nome de Zé Reinaldo.

Constrangimento III

O constrangimento de Zé Reinaldo aumentou ainda mais quando Flávio Dino foi discursar. Além de saudar a todos de forma respeitosa e honrosa, ele ainda fez uma deferência especial ao ex-governador, a quem chamou de amigo. “Nessa eleição, nós não estamos do mesmo lado. Mas a democracia é bonita”, disse Dino, demonstrando o espírito democrático e o respeito com uma figura que tem a sua história na política como o ex-governador Zé Reinaldo.

Traquino

Todo mundo sabe que o deputado federal André Fufuca é um menino traquino na política. Em Pinheiro não foi diferente. Durante o seu discurso, ele aproveitou a popularidade do ex-presidente Lula no Maranhão para declarar que no dia 07 de outubro também vai digitar o número 13 nas urnas, para delírio da população. Fufuquinha foi vice-presidente da Câmara Federal e era tratado como um verdadeiro filho pelo ex-presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha, um dos maiores responsáveis pelo golpe orquestrado contra a ex-presidente Dilma Rousseff. Mas, no Maranhão, o golpista Fufuca é Lula.

Quem?

Ainda sobre o discurso de Fufuquinha, ele foi enfático ao afirmar que para o Senado o povo tinha que votar em Weverton e Zé Reinaldo. A declaração pode gerar uma crise interna entre o PP e o PV, já que os partidos fecharam acordo para votar em Sarney Filho em uma das vagas para o Senado. Inclusive, Fufuca reitera várias vezes sua posição a favor de Zequinha nas redes sociais. Mas parece que não é o que está acontecendo nos atos pelo interior do Maranhão. Talvez ele esteja querendo descolar da rejeição do sobrenome Sarney.

Atitude democrática

O candidato a senador Weverton vem crescendo nas pesquisas e entre o eleitorado maranhense demonstrando humildade e espírito democrático, que faltam aos demais concorrentes. Mesmo não sendo citado durante o discurso de Zé Reinaldo, o pedetista fez questão de mencionar o ex-governador em sua fala e desejou sorte a um candidato que é aspirante a mesma vaga que a sua. Atitude louvável. Aprende, Zé!

Revelações

O comício teve também algumas revelações de eleições anteriores, como a do prefeito Luciano Genésio. O gestor de Pinheiro, ao se declarar para André Fufuca, presidente do seu partido, contou que José Sarney tentou tirar de todas as formas a legenda das mãos de Fufuquinha para que a cidade não tivesse um candidato. Genésio demonstrou mágoa com Sarney, que é aliado de Filuca Mendes. Segundo o prefeito, a oposição atualmente só se ocupa a usar o império midiático para detonar a atual administração do município.

Xuxa

Mas o que mais chamou a atenção do evento em Pinheiro foi a entrada triunfal de Thaíza no palco, elaborada pelo enrolado marqueteiro Landin. Vestida de cor de rosa, ela subiu em um tablado cheio de luzes e fumaça, para descer por uma passarela e ser recebida pelo povo. A cena lembrou a apresentadora Xuxa, quando, nos anos 1990, descia da sua aeronave para apresentar seu programa infantil no palco. Em Pinheiro, Thaíza roubou a cena e as gargalhadas de alguns.

2 Comnetários

  1. Já não moro em PINHEIRO minha terra alguns anos ,mas estava lá ontem só pra ir nesse evento, nunca houve um evento político como caminhada,carreata,motocada naquela cidade como essa de ontem já entrou pra história não só da cidade de Pinheiro como do Maranhão como a maior de todos os tempos uma multidão jamais vista eram milhares e milhares e milhares de pessoas. A Dra Thaisa claro será eleita e o governador Flávio Dino viu com seus próprios olhos que ele tem 99,9% da votação naquela cidade, foi uma coisa de proporções gigantescas a cidade literalmente parou e foi pras ruas pra vê Flávio Dino e a Dra Thaisa. Só lembrando Pinheiro é a cidade onde José Sarney nasceu.

  2. Muito incoerente essa materia… vejam como se perde o escriba chapa branca “A esposa do rejeitado prefeito Luciano Genésio realizou uma mega caminhada que culminou em um comício que lotou a Praça Centenário”, ora amigo como o prefeito é rejeitado o consegue uma multidão nas ruas? o chefe desse profissional da pena não bota nem rato por aqui

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 4 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.