Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Justiça condena duplamente Roseana por mentiras sobre programas sociais em horário eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) condenou, em duas decisões, a candidata Roseana Sarney por proferir mentiras sobre Flávio Dino e o suposto fim de programas sociais. Se não retirar do de veiculação as propagandas eleitorais que denigrem, com inverdades,  o atual governador, a coligação sarneyzista será multada por descumprimento da sentença.

Na primeira decisão, o juiz Alexandre Lopes de Abreu, relator do processo, acatou representação formulada pela coligação de Flávio Dino, apontando que em inserções na TV, Roseana divulga “fatos inverídicos” contra o comunista.

“Não há, pois, a intenção de expor fatos de interesse público, e sim de macular a honra e a imagem do candidato adversário, configurando propaganda negativa, consistente na divulgação da falsa informação de que o candidato da coligação representante teria acabado com programas sociais”, decidiu o juiz.

Caso Roseana não se abstenha de veicular a propaganda impugnada, sua coligação terá que pagar multa no valor de R$ 50 mil para cada inserção exibida de forma irregular.

Programa do Leite

A Justiça Eleitoral determinou também que Roseana não veicule mais um programa na TV em que faz acusações inverídicas contra Flávio Dino sobre o Programa do Leite, concluindo que há divulgação de informações falsas. A propaganda afirma que o governador teria acabado com o programa, o que não é verdade.

De acordo com o juiz Clodomir Reis, relator do processo,  ficou provado que “o Programa do Leite foi prorrogado em dezembro de 2017 e não sofreu solução de continuidade no ano de 2018, o que tornariam inverídicas as afirmações”.

Se descumprir a decisão judicial, Roseana terá de pagar multa de R$ 1.000 (um mil reais) por cada veiculação da inserção irregular.

E assim Roseana segue acumulando uma série de derrotas na Justiça por seu desespero incontrolável de espalhar mentiras para denegrir a imagem de Flávio Dino. O TRE está de olho nesses excessos.

5 Comnetários

  1. A mentira dela causa estragos pela força de mídia que tem no Estado. Providências mais sérias seria melhor, tipo, torná-la inelegível.

  2. somente o desespero isso sim faz essa canalha agir essa forma mas a derrota dela ja esta selada é taca muita taca .. Dino2018

  3. Daremos adeus a todos os ladrões-ladrona de bilhões do Maranhão/Brasil pois votaremos em FICHA LIMPA. MARANHÃO LIBERTO —–MARANHÃO FICHA LIMPA====== FLÁVIO DINO REELEITO COM 90 % DE VOTOS EM PRIMEIRO TURNO —–COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA.——- adeus rose engana ( não consegue enganar a mais ninguém — A BILIONÁRIA ROSE ENGANA voltará a residir em MIAMI , onde pode torrar seus bilhões …sem ninguém ver ..) adeus sarneyss….muradisss….lobõoess……adeus .

Comments are closed.