Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

“É um salto extraordinário”, diz Flávio Dino sobre o maior Ideb da história do Maranhão

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino afirmou nesta terça-feira (3) que o desempenho do Maranhão no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Ensino Médio foi um “salto extraordinário” dado pelo Estado. Flávio foi entrevistado na TV Brasil.

O Ideb é a nota que as escolas recebem após avaliação feita pelo Ministério da Educação. O índice é medido a cada dois anos. Em 2015, no primeiro ano do Governo Flávio Dino, o Ideb tinha subido de 2,8 para 3,1, revertendo a queda verificada na gestão anterior.

Em 2017, a nota voltou a subir, chegando a 3,4. É a maior marca da história do Estado.

“Se você pegar os dados, vai ver um salto extraordinário da rede estadual do Maranhão. Nós pegamos com nota 2,8 e agora conseguimos 3,4. É a terceira melhor nota do Nordeste, atrás apenas de Ceará e Pernambuco, que investem há 20 anos em Educação. Temos a 13ª maior do país”, disse Flávio.

“Estou muito feliz e quero compartilhar com nossos colegas educadores. Mostramos que é possível fazer, motivar os estudantes, colocar de novos os professores motivados e acreditando na profissão; temos o maior salário do Brasil. Então estamos felizes e vamos continuar crescendo no Ideb”, acrescentou.

2 Comnetários

  1. Bom, eu não me orgulharia tanto… até pq esses indices melhoraram baixando a nota aprovativa para média 6,0 (era 7,0)… Uma forma descarada da “maquiar” resultados.

  2. FATO GLORIOSO PARA O MARANHÃO —-teremos no futuro gerações mais bem instruídas para desenvolver o Maranhão —– AVANTE FLÁVIO DINO ——-AVANTE MARANHÃO LIBERTO DOS SARNEYS+ ROSE ENGANA+ MURADISS+ LOBÕEESS========AVANTE MARANHÃO FICHA LIMPA====== adeus a todos os ladrões—ladrona—-ratões- ratazana de bilhões do Maranhão/Brasil…… adeus ——–MARANHÃO =FICHA LIMPA===MARANHÃO LIBERTO =====

Comments are closed.