Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Econométrica e Data Ilha em campo

Os institutos Data Ilha e Econométrica divulgam, no próximo sábado (01), as primeiras pesquisas após o início do programa eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Contratada pela TV Guará, a Econométrica entrevistou 1407 pessoas entre 21 e 25 deste mês com o objetivo de medir a preferência do eleitorado para as vagas de senador e de governador. Já o Data Ilha, contratado pela TV Difusora, promete ouvir 2037 eleitores até a quinta-feira (30).

Com os números da disputa pelo Palácio dos Leões cada vez mais consolidados, a expectativa é que os postulantes às duas vagas para o Senado Federal apoiados pelo governador Flávio Dino (PCdoB) consigam reagir.

De acordo com a última Exata, divulgada pelo Jornal Pequeno no final de semana, se a eleição fosse hoje, o senador Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) seriam eleitos.

Os nomes de José Reinaldo Tavares (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) estariam embolados na terceira colocação; e a deputada Eliziane Gama (PPS) seria mais uma vez o “cavalo paraguaio” do pleito, ameaçada pelo expressivo desempenho de Alexandre Almeida (PSDB) – que está na disputa apenas para fortalecer o nome para as próximas eleições em Timon.

2 Comnetários

  1. Escuta, o que faz o secretário Carlos Lula na porta da Econométrica? foi combinar o resultado da pesquisa?

Comments are closed.