Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da segunda-feira

Donos de Temer

Em sabatina da TV Guará na noite de hoje, Flávio Dino contra-atacou o grupo Sarney esfregando na cara deles que os problemas vividos pelo país em decorrência do desastroso governo Temer é culpa também da oligarquia. “Os que botaram o Temer aí querem me responsabilizar. Eles são donos do Temer, da recessão, da crise, do caos”, disparou o governador.

Recuperação

O deputado Stênio Rezende e a sua esposa Andreia, candidata ao pleito de 2018, seguem se recuperando de um acidente automobilístico ocorrido no final de semana. Internados no Hospital São Domingos, em São Luís. O parlamentar encontra-se estabilizado, consciente e orientado, internado na UTI do hospital, para tratamento intensivo. Apresenta lesões pelo corpo, devido impacto do acidente, que já estão sendo tratadas. Já Andreia Rezende no momento encontra-se estabilizada e consciente. Já foi submetida a tratamento cirúrgico da lesão. Permanece sob vigilância e cuidados clínicos na UTI.

Bancarrota

Depois de anunciar aos quatro ventos que a banda Aviões do Forró se apresentaria na festa de 162 anos de Pinheiro, o prefeito Luciano Genésio avisou, na manhã desta segunda-feira, que as festividades em comemoração ao aniversário da cidade estão canceladas em razão do “momento econômico e político” do país. A crise, porém, parece não ter chegado à campanha de deputada estadual da primeira-dama Thaysa Hortegal.

Faz o x

A Prefeitura de Pinheiro tinha até a última sexta para depositar R$ 90 mil nas contas de Xandy Aviões. Depositou pouco mais da metade disso, razão pela qual a banda cancelou a apresentação. Os organizadores agora tentam remarcar o show para depois da eleição, alegando que o Ministério Público não permitirá a apresentação durante a campanha eleitoral.

The book is on the table

Na semana passada, durante lançamento da candidatura de Thaysa Hortegal em um hotel de São Luís, o “oftalmologista” Janderson Landim, marqueteiro da família Genésio, provocou risos e constrangimento em seu discurso de abertura do evento. Entre palavrões, expressões chulas e dicas motivacionais, o boquirroto gabava-se de seu relógio de mil reais e ostentava sobre a vida de novo rico nos Estados Unidos, palestrando para uma plateia de cabos eleitorais vindos da Baixada Maranhense – tudo em inglês e na frente de autoridades como o senador Edison Lobão e o deputado federal José Reinaldo Tavares.

Debandada no ninho

Postulantes do PSDB às vagas de deputado estadual e federal reclamam que não são atendidos pelo senador Roberto Rocha, muito menos tem qualquer perspectiva de quando os recursos do fundo eleitoral destinados à campanha deste ano serão distribuídos pelo Asa de Avião, dono do ninho tucano no Maranhão. A poucos dias do inicio do Horário Eleitoral Gratuito, nomes de menor expressão ameaçam abrir mão da disputa para não servirem de “bucha de canhão” em favor das candidaturas de Sebastião Madeira, Guilherme Paz, Wellington do Curso e Rogério Pitbull.

Má-fé

As investidas de asseclas do clã Sarney contra Duarte Junior (PCdoB) não param. Usando de regras eleitorais do pleito passado, afirmam que o ex-presidente do Procon e do Viva seria milionário pelo fato dele ter doado R$ 310 mil à própria campanha eleitoral. Ocorre que a atual legislação permite que cada candidato financie até o teto de um milhão de reais para o cargo de deputado estadual, ao contrário dos 10% sobre os rendimentos alegados erroneamente pelos porta-vozes da oligarquia.

2 Comnetários

  1. “Uma caravana de prefeitos maranhenses está em direção a São Luís em busca dos milhões recebidos do MDB pela candidata Roseana Sarney.”

    Mais um factoide do Leandro Miranda. O que esses supostos prefeitos querem do fundo eleitoral?

Comments are closed.