Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da sexta-feira

Macaco em loja de louça

O atabalhoado Duarte Junior segue plantando discórdia por onde passa. Depois de vitimar Josimar de Maranhãozinho e Felipe Camarão, o alvo da vez do comunista pode ser a família Cutrim, de Sao José de Ribamar. Corre nas redes sociais um vídeo em que ele provoca políticos do município. “Não vote no irmão, não vote no pai, não venda seu voto”, berra o Garoto Mídia em um megafone pelas ruas da cidade balnearia. No Palácio dos Leões, é consenso que Duarte pode ser na Assembleia pior do que Wellington do Curso. Rubens Pereira Junior, Márcio Jerry, Rodrigo Lago e Jefferson Portela não escondem mais a falta de entusiasmo com a candidatura do ex-diretor do Procon.

Sucursal

O jornalista George Marques, colaborador de Brasília para o Marrapá e um dos influenciadores de política no Brasil, lançou esta semana um portal de notícias, o A República. Bastidores, informações e análises farão parte da cobertura diária do jornalista, tanto em nível nacional quanto do processo eleitoral do Maranhão.

Teco teco

Roberto Rocha, o autointitulado Asa de Avião, deve estar arrependido da candidatura ao governo do Maranhão. A pouco mais de um mês para as eleições, o senador corre risco de não entregar o que prometeu à cúpula nacional do PSDB e de sair das urnas menor do que entrou, abaixo até da nanica Maura Jorge, que segundo o Ibope é a terceira colocada na corrida pelo Palácio dos Leões. Em 2002, quando renunciou à candidatura ao governo, o senador eleito debaixo do sovaco de Flávio Dino não chegava a cinco pontos na pesquisas.

Polvo

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, tem só um voto, mas diz apoiar no mínimo três candidatos ao governo: Flávio Dino, Roberto Rocha e Roseana Sarney. Para o Senado, o espertalhão quer votar em Edison Lobão, Zé Reinaldo e Weverton Rocha, apesar da disputa ser apenas para duas vagas. A irmã dele é suplente de Tavares. Na disputa para a Câmara Federal, o irmão de Lúcio Genésio diz estar com André Fufuca e Waldir Maranhão. A única unanimidade do prefeito, pelo menos na disputa para vaga na Assembleia Legislativa, é a esposa Thaisa Hortegal.

Pira

“Ser ficha limpa não é bandeira, mas obrigação de todo político”. Do deputado federal Weverton Rocha, em um programa de rádio local, esclarecendo que não há qualquer impeditivo à sua candidatura de senador e aproveitando para cutucar a colega de chapa, Eliziane Gama.

Pulou

E começou o pula-pula na campanha 2018. Com vitória em encaminhada em primeiro turno, Flávio Dino vai ganhando adesões importantes em vários municípios maranhenses. Em Coroatá, uma delas foi simbólica. A ex-candidata a vice prefeita Neusa, que concorreu na chapa de Teresa Murad, esposa de Ricardo Murad, agora é 65. Com isso, as famílias Murad e Sarney vão perdendo força política no Maranhão.

Crise

Está gerando crise dentro da família Tema a candidatura da sua esposa, Daniella, a deputada estadual. Os filhos do prefeito de Tuntum, Cleomar, estão preocupados com os esforços financeiros que o pai está fazendo para eleger a sua princesinha a uma vaga na Assembleia Legislativa. O gestor estaria até deprimido com o dinheiro que está gastando para catapultar a candidatura da esposa. A revolta dos filhos é assunto corriqueiro nas rodas políticas da região central do Maranhão.

Banca fraca

Na banca de advogados de Roseana, nomes como Anna Graziella, Daniel Blume, Thiago Brhanner, Sérgio Muniz, Carlos Augusto Macedo Couto, José Eloi Santana Costa Filho, José Luiz Fernandes Gama, Dirceu Emir Pereira Chaves e Mariana Costa Heluy sairão das eleições com a pecha de incompetentes. A fracassada banca que o MDB montou para abocanhar alguns milhões do fundo partidário está levando uma goleada nas ações decididas até o momento. O fiasco tem gerado crise dentro das hostes sarneyzistas.

Frase do dia

Para quem tinha alguma dúvida de que o candidato do ex-presidente Lula no Maranhão é Flávio Dino, o vice Fernando Haddad fez questão de encerrar o debate. “Primeiro eu queria dar o recado do presidente ao Flávio Dino: Ele disse ‘peça o apoio que você quiser que você vai ter’. Ele é um entusiasta da tua candidatura. Ele está muito feliz com o que está acontecendo no Maranhão”, disse Haddad a Dino. Dizem as más línguas que Roseana já ligou para o pai chorando por causa dessa declaração.

3 Comnetários

  1. Esse blog falando mal de Duarte? Só pode está de brincadeira. Duarte ligando para marcio jerry 1.2.3.4. Agora não pública meu comentário.

  2. Cara que blog com postagens sem pé e sem cabeça. Blog, com certeza, pago com dinheiro público. Leio outros blogs e não enxergo tanto ódio pelos adversários políticos. Blogueiro procure um psicólogo/psiquiatria e se trate. Blog fantasioso e doentio.

Comments are closed.