Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da quarta-feira

Língua não é osso…

Quem diria! Ricardo Murad, que tanto defendeu o afastamento da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016 agora se vê em situação semelhante a Lula: dez ações na justiça e inelegível. A situação do clã muradista é cada vez mais complicada no Maranhão. Sem dinheiro e sem helicóptero para fazer a campanha da filha e do genro, é capaz de Ricardo não conseguir eleger nem quem pode concorrer às eleições.

Anda com fé

A ex-governadora Roseana acredita incontestavelmente na possibilidade de um segundo turno com Flávio Dino. A empolgação dela chega a constranger aliados, que não conseguem entender em que a filha de Sarney se apoia, levando em consideração a rejeição dela e os números recentes das pesquisas de intenção de votos em favor do governador comunista.

Mente que cai do pau

Ficha suja pelas próximas sete gerações, o moribundo Soliney Silva, ex-prefeito de Coelho Neto, anda espalhando que a ex-governadora Roseana recebeu um bilhete de Lula, de dentro da prisão. Segundo o mitômano, o ex-presidente afirma no recado que o seu apoio pessoal é de Roseana, e que ele torce por ela do fundo do coração.

Faltando açúcar

É tenso o clima no ninho tucano do Maranhão. Candidatos a deputados pelo partido estão preocupados com a negligência de Roberto Rocha em relação à campanha. Com o bloco na rua há mais de semana, postulantes do PSDB à Câmara Federal e Assembleia Legislativa reclamam que nenhum real foi liberado para o pontapé inicial da propaganda eleitoral.

Em Anajatuba não

Candidato a uma vaga na Câmara Federal na coligação do senador Roberto Rocha, o deputado estadual Eduardo Braide esconde o apoio do tucano em seus materiais de divulgação de campanha. O objetivo dele é se afastar ao máximo da alta rejeição de Asa de Avião. Inteligente, Braide sabe que a aeronave tucana do Maranhão não vai sair nem do chão.

Estrela no peito

O dirigente petista Márcio Jardim será o coordenador executivo da campanha Lula no Maranhão. Ele será o responsável, ao lado do presidente estadual da legenda, Augusto Lobato, por desempenhar a coordenação política da campanha do ex-presidente no estado. “Sinto-me honrado pela indicação e a recebo consciente da grande responsabilidade histórica que temos”, afirmou nas redes sociais.

Pagando bem

Na eleição de 2016 em São Luis, o Ibope procurou todos os candidatos a prefeito para viabilizar a contratação de uma pesquisa em parceria com a Mirante. O único que topou foi Wellington do Curso, que acabou favorecido pelos números do Instituto.

Menudos

O deputado estadual Wellington do Curso deve centrar as forças na última semana da campanha eleitoral em São Luís. Ele, diga-se de passagem, nada de braçada no embate com Duarte Júnior pelo eleitorado da classe média da capital, seguido por Neto Evangelista. É o que mostram as pesquisas de consumo interno.

Ponto fraco

A candidatura do garoto mídia Duarte Júnior a deputado estadual parece estar se desintegrando. Depois do vacilo em relação ao apoio do secretário de Educação, Felipe Camarão, o ex-presidente do Procon pode perder mas um aliado, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela. Mesmo depois de anunciar que iria apoiar Duarte, fontes seguras do blog afirmaram que Portela pode mudar de ideia.

Caindo de podre

Com a possibilidade de Sarney Filho ficar inelegível, vários prefeitos maranhenses se ouriçaram para negociar com outros candidatos ao Senado. Eles arrumaram a desculpa perfeita para dar um pé na bunda de Zequinha, que tem eleição muito complicada para o Senado Federal. Cientes da atual conjuntura, os gestores municipais vão unir a fome com a vontade de comer.

Esconde que queima

Sarney Filho é um dos nove ex-auxiliares de Michel Temer que está escondendo o presidente do seu palanque. O jornal Valor Econômico destacou hoje que os ex-inquilinos da Esplanada dos Ministérios estão fazendo de tudo para não vincular suas companhas com o nome do mais impopular ocupante do Palácio do Planalto da história do Brasil desde a redemocratização. No Maranhão, a catinga de Temer já está atrapalhando, e muito, tanto Zequinha, quanto sua irmã Roseana. Sarney é um dos principais conselheiros do desastroso atual presidente.

Pé lá, pé cá

Falando em José Sarney, o ex-presidente já começa a mirar sua influência política para o estado do Amapá. Com medo da derrota dos seus filhos no Maranhão, e o pior, da impugnação da candidatura de ambos, o velho oligarca já está com tentáculos nas eleições no Norte do Brasil. No seu ex-domicílio eleitoral, há três candidatos ao Senado que têm ligações com o ele: Lucas Barreto, do PTB, e os emedebistas Gilvam Borges e Fátima Pelaes. Ciente das derrotas aqui, ele já trabalha com uma boquinha por lá.

Esclarecimento

O deputado federal Pedro Fernandes, candidato ao cargo de 1º suplente de senador na chapa de Eliziane Gama, esclareceu classificou o pedido de impugnação da sua candidatura como inconsistente, pois se trata de multa aplicada decorrente de um convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a prefeitura de Presidente Vargas do ano de 2006, posto que ele foi secretário da instituição no ano de 2013. Nesse período, passaram pela Seduc 6 gestores da educação. A candidatura do parlamentar está mantida, tendo o pleno do TCE conhecido o recurso e emitindo a certidão negativa junto ao órgão que autoriza sua candidatura.

5 Comnetários

  1. Blog sem credibilidade. Cara tu inventa cada loucura. Blogueiro, pelas meninices e bobagens, tu deve ter a idade do meu filho, ele tem 10 anos.

  2. Equipe de Roberto Rocha acaba de sair da Fiema, depois de um audiência com assessoria dos pré-candidatos Flávio Dino, Roseana e Maura Jorge, onde solicitaram à organização do evento, se poderiam abrir uma exceção e permitirem o senador a participar do debate. A Fiema deixou a cargo dos candidatos permitirem ou não se Roberto participaria, tanto assessoria de Flávio, Roseana e de Maura não se opuseram. Quem diria, em? Um senador da república ficar para trás de uma ex-prefeita e ainda ter que implorar para participar de debate.

Comments are closed.