Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Roseana Sarney perde prazo para sair da TV Mirante e pode ser declarada inelegível

O Ministério Público Eleitoral está analisando uma ação que pode tornar a candidata Roseana Sarney inelegível. O motivo é a lei que proíbe que donos de emissoras de rádio e TV sejam candidatos. Roseana e seus dois irmãos são sócios do Sistema Mirante, que tem entre suas empresas a rádio e a TV Mirante. Ela não se desligou da direção administrativa da empresa antes de ser registrada como candidata.

A ação no MP, protocolada pelo deputado federal Rubens Júnior, ressalta que a Mirante administra uma concessão pública, de TV, o que torna proibido que seus donos sejam candidatos. A Constituição veta essa prática para evitar abuso de poder político e econômico.

“É fato público e notório que a candidata Roseana Sarney Murad dispõe em seu patrimônio milionário de um verdadeiro império de comunicação no Maranhão, adquirido exatamente para influenciar politicamente em seu favor nas inúmeras eleições que disputou desde 1990”, afirma a ação.

A ação inclui diversos pareceres e condenações da Mirante por infringir a lei para prejudicar seus adversários.

O texto ainda diz que, para provar que Roseana Sarney é inelegível, basta mostrar que a Mirante manteve “contrato de execução de obras, de prestação de serviços ou de fornecimento de bens com órgão do Poder Público ou sob seu controle”.

“Há evidências que as três empresas mantiveram contratações com o poder público para a prestação de serviços mesmo depois de 06/04/2018, ou seja, no período crítico do semestre que antecede o dia da votação.” Entre essas evidências, está a veiculação de publicidade paga pela União.

“Tem-se que a candidata se encontra inelegível, porque não se afastou dos encargos de administração e também representação das suas empresas integrantes do Sistema Mirante de Comunicação”, conclui a ação.

15 Comnetários

  1. A casa caiu para a senhora Roseana…mas seria bom ela participar do pleito para ver a vontade popular esmagadora nas urnas.

  2. MAranhenses vamos votar Ficha Limpa…….e….. adeus aos eternos ladrões ladronas de bilhões do Maranhão e do Brasil…… ladrões ladronas……. ladrões ladronas. ……adeus para sempre……. Vamos VOTAR FICHA LIMPA ……….adeus ladrona…… adeus ladrões……

  3. ESSA CANALHA —-esses ladrões —ladronas —HONRÁVEIS BANDIDOS —eternos RATÕES / RATAZANA de bilhões do MARANHÃO /BRASIL serão eliminados DEFINITIVAMENTE PELOS NOSSOS VOTOS EM ==FICHA LIMPA==== adeus ladrona—–adeus ladrões —-adeus eterna ladrona —-adeus eternos ladrões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL…..adeus …..adeus…..adeus……….para sempre adeus……aguardem o ACERTO DE CONTAS COM DEUS …..inevitável …aguardem …… ninguém ENGANA A DEUS….aguardem .

  4. Eu quero vê ela disputar a eleição pra ela vê que o povo tá com nojo dessa corja dela . Quero ter o prazer de ver ela sendo humilhada nas urnas pelo dinossauro vamos fazer o dinossauro dar uma surra de votos esmagadora e histórica nessa senhora que pensa que o governo é propriedade dela. Querer o governo pelo quinto mandato é fazer pouco da cara do povo e chamar o povo de imbecil

  5. Para falar verdade… Flávio Dino não fez nada aqui em nosso município, acho que ele não é uma pessoa “Boa “como muitos pensam,pois infelizmente tem pouquíssimos políticos que não se benefeciam …mais creio eu que Não é uma pessoa capacitada para assumir o mandato novamente…é ISSO…

    1. Foram 50 anos de império sarney —-4 gestões de ROSEANA SARNEY MURAD —-4 GESTÕES —20 ANOS DE ROSEANA SARNEY MURAD———-querer que o excelente e competente , admirado em todo o MARANHÃO E EM TODO O BRASIL ===GOVERNADOR FLÁVIO DINO ==== fazer TUDO em 3 anos 7 meses e 22 dias —o que NÃO foi feito em 20 ANOS DE ROSEANA SARNEY MURAD ………….. É QUERER DEMAIS NÃO ACHA ??????????????????

Comments are closed.