Notícia

Sarney esquece que Roseana é campeã de censura à internet

Em artigo publicado hoje (18) no jornal da sua família, o oligarca José Sarney inusitadamente disse que “sempre teve o compromisso em buscar e garantir o direito à liberdade de imprensa”, mas são muitas as contradições na fala do velho cacique.

O objetivo de Sarney ao se dizer defensor da imprensa é na verdade atacar as ações judiciais movidas pela coligação do governador e candidato à reeleição, Flávio Dino (PCdoB), contra o anti-jornalismo praticado por veículos de comunicação controlados pelo seu clã nessas eleições.

Ao defender a imprensa, Sarney não cita, por exemplo, levantamento realizado pelo jornal O Estado de São Paulo, que aponta Roseana como campeã nacional em ações judiciais para remoção de conteúdo da Internet.

Para piorar, José Sarney não menciona a censura imposta pelo seu grupo ao próprio Estadão. Desde 2009, após manobra na Justiça, o jornal está proibido de divulgar informações sobre investigação da Polícia Federal que apura a contratação de parentes e afilhados políticos do então senador José Sarney, por meio de atos secretos.

O veto ao Estadão já perdura por mais de 3 mil dias. É desse jeito que Sarney quer ser amigo da imprensa?

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.