Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da segunda-feira

Mateus 5:37

Não é nada que o presidente estadual do PTB, Pedro Fernandes, não consiga resolver, mas, aos mais próximos, o atual presidente da Famem, Djalma Melo (PTB), diz que não votará em Eliziane Gama (PPS) para o Senado Federal. O prefeito de Arari acusa a parlamentar de não cumprir acordo; a irmã teria oferecido uma de suas suplências à esposa de Djalma. Sentindo-se traído, ele tem conversado com interlocutores de Sarney Filho (PV) e Zé Reinaldo (PSDB). Eliziane, Djalma e a esposa pertencem à Igreja Assembleia de Deus.

Sangue do meu sangue

Prefeitos do Leste e do Baixo Parnaíba procuraram o blog para conversar, em tom de estranheza, sobre o desprendimento de Roseana Sarney (MDB) em relação à candidatura do irmão para o Senado Federal. Em conversas reservadas, a tetra ex-governadora do Maranhão praticamente não pede voto para si. O foco é o apoio a Zequinha Sarney (PV). Pelo visto, em nome da sobrevivência política da oligarquia, as divergências entre os herdeiros dos Sarney ficaram no passado.

Escorredouro

Enquanto a imprensa nacional noticia a “lisura” do oligarca Sarney, no interior do estado, prefeitos-eleitores de Zequinha Sarney a senador não tem do que reclamar. O ex-ministro do Meio Ambiente de Michel Temer (MDB) está com os “compromissos” em dia, com a campanha a todo vapor.

Candidato nº 2

O deputado federal Zé Reinaldo, pré-candidato ao Senado pelo PSDB, não deve colar sua imagem à campanha de Roberto Rocha. Principalmente porque tem entre aliados dezenas de prefeitos ligados a Flávio Dino. Como é o caso dos gestores de Tuntum, Cleomar Tema, de Timon, Luciano Leitoa, de São Mateus, Miltinho Aragão, entre outros. Nos bastidores, ele é tido como o candidato número 2 de Flávio Dino ao Senado. O primeiro, claro, é o deputado federal Weverton Rocha (PDT).

Furta-cor

A pré-candidata ao governo pelo PSL, Maura Jorge, mostrou toda a sua incoerência política em ato realizado em sua cidade natal, Lago da Pedra, no último sábado. O evento serviu para a ex-prefeita apresentar seus candidatos a deputado estadual e federal aos seus eleitores no município. E o palanque não poderia ser mais furta-cor. Para a Assembleia Legislativa, Maura vai apoiar o governista Fábio Macedo (PDT). Para a Câmara Federal, seu candidato é o tucano-roseanista Aluísio Mendes (Podemos). Os nomes e as posições ideológicas dos candidatos demonstram bem quais são os verdadeiros interesses da filha da oligarquia Jorge.

Força

Por falar em ato em Lago da Pedra, o prefeito da cidade, Laércio Arruda, também apresentou para a população os seus candidatos no último sábado. Apoiador da reeleição do governador  Flávio Dino, o gestor-cantor vai com Adelmo Soares (PCdoB) para deputado estadual e André Fufuca (PP) para deputado federal. Os senadores de Laércio são Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS). O evento realizado na AABB da cidade reuniu mais de cinco mil pessoas, e mostrou a força do prefeito na cidade. O ato dele, inclusive, abafou completamente o de Maura Jorge, que foi realizado no terraço da casa da sua família. Dizem que em Lago da Pedra a ex-prefeita vai sofrer uma sonora derrota para Flávio Dino.

Vereadores na disputa

Nada menos que 11 vereadores de São Luís estarão disputando as eleições de outubro em vagas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Se todos forem eleitos, a Câmara de Vereadores da capital passará por uma renovação de cerca de 40%. Estão na disputa por uma cadeira no Palácio Manuel Beckman Honorato Fernandes (PT), Bárbara Soeiro (PSC), Estevão Aragão (PSDB), Marcial Lima, Ricardo Diniz, Silvino Abreu, Gutemberg Araújo e Gengival Alves, todos do PRTB. Já para o Congresso, pretendem rumar Pedro Lucas Fernandes (PTB), Sá Marques (PHS) e Pavão Filho (PDT).

5 Comnetários

  1. MARANHENSES do bem —–vamos dar adeus para sempre —–adeus sarneys ——adeus rose engana—— adeus murads——adeus lobões ——-adeus , adeus, adeus…………… VAMOS DEFENDER NOSSO MARANHÃO = VAMOS VOTAR =FICHA LIMPA = FICHA LIMPA== FICHA LIMPA=

  2. Todos os maranhenses do bem……tem nojo e vergonha….dessa oligarquia…..sarneys…..Rose engana….murads…. loboes……foram 50 anos sugando o dinheiro público do Maranhão …….nojo e vergonha………vamos todos defender nosso MARANHÃO…..vamos votar ficha limpa ….. ficha limpa ….. ficha limpa ……

  3. Maranhenses do bem……depois de 50anos de … império sarneys do Maranhão……. Sarneys bilionários X Maranhão na miseria ………..vamos votar ficha limpa ….. MARANHÃO LIBERTO……..para sempre……..liberto dos ….eternos ratoes ratazanas….de bilhões de dinheiro público do Maranhão e do Brasil …….. nossos votos em ficha limpa………. ficha limpa…….. ficha limpa.

  4. Maranhenses do bem……depois de 50anos de … império sarneys do Maranhão……. Sarneys bilionários X Maranhão na miseria ………..vamos votar ficha limpa ….. MARANHÃO LIBERTO……..para sempre……..liberto dos ….eternos ratoes ratazanas….de bilhões de dinheiro público do Maranhão e do Brasil …….. nossos votos em ficha limpa………. ficha limpa…….. ficha limpa.

Comments are closed.