Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Desespero: Farsa da inelegibilidade de Flávio Dino é tapetão de Ricardo Murad

A menos de dois meses da eleição e com derrota iminente nas eleições deste ano, o clã Sarney mostra evidentes sinais de desespero. A farsa da vez contra o governador Flávio Dino foi propagandeada por blogueiros pagos pelo ex-super secretário de Roseana Sarney (PMDB), Ricardo Murad (PRP).

A tentativa de “tapetão” diz respeito à decisão de uma juíza eleitoral de Coroatá, território político da família Murad, que determinou a inelegibilidade do governador Flávio Dino e do pré-candidato a deputado federal Márcio Jerry, além da cassação do mandato do prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar Filho e do seu vice.

O problema é que a decisão da juíza é de primeira instância, e a Lei da Ficha Limpa é categórica ao definir que só serão considerados inelegíveis políticos condenados em órgão judicial colegiado, ou seja, em segunda instância.

Manobra

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Rogério Cafeteira (DEM), usou as redes sociais para condenar a manobra orquestrada pelo clã Murad. “A juíza pode ‘declarar’ o que quiser, só não tem poder para tornar candidato inelegível, até porque essa condenação teria que passar por um órgão colegiado ou transitado em julgado, vide a Lei Complementar 135/2010… Portanto, isso não é um FATO e sim mais uma FAKE!”

O projeto de “tapetão” foi movido pela ex-prefeita de Coroatá, Teresa Murad, esposa de Ricardo Murad, derrotada nas eleições municipais de 2016. Na época, a derrota de Teresa Murad foi encarada pela população como “o fim da oligarquia Murad em Coroatá”.

14 Comnetários

  1. Se a decisão da juíza tá certa ou errada eu não posso dizer, mas posso dizer que a decisão não tem nada haver com inelegibilidade da lei da ficha limpa. A decisão implica na suspensão do direitos políticos do governador por ela achar que ele, governador, cometeu crime político. Então, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Deu pra entender, meu caro?

    1. CRIME POLITICO Q SÓ AGORA ÀS VÉSPERAS DAS ELEIÇÕES…
      NÃO TEM COMO GANHAR NO VOTO E TÃO FORÇANDO A BARRA. DEVERIAM TER VERGONHA E ASSUMIR Q ESTÃO CADA VEZ MAIS PERDENDO PODER.

      COM FLÁVIO DINO REELEITO TV MIRANTE FECHA AS PORTAS DE VEZ.

    1. Então vai ser difícil você parar de rir.
      Vai precisar fazer plástica para o rosto voltar ao normal. kkkk
      Sabe quando Rosengana vai mandar no Maranhão novamente? Nunca mais… Deus é maior.

  2. Oligarquia SARNEY —ROSE ENGANA——murads—-lobões——-em desespero , sem o amado COFRE DO MARANHÃO —-desespero total …….COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM ……FICHA LIMPA …….. adeus ladrões……adeus LADRONA………. adeus ratões……..adeus RATAZANA de milhões/bilhões de dinheiro público do MARANHÃO/BRASIL…….. adeus , adeus, adeus,…..para
    sempre adeus ………o inferno os aguarda para o acerto com o DIABO que os protegem.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.