Notícia

A subrepresentatividade da coordenação da Bancada do Maranhão no Congresso

Nesta terça, 07, na volta oficial dos trabalhos legislativos em Brasília, uma roda de parlamentares maranhenses reunidos no Salão Verde fazia um balanço sobre a atual coordenação da Bancada do Maranhão no Congresso, chefiada hoje pela deputada Luana Costa (PSC-MA).

A cada ano há um rodízio na comando desta coordenação, responsável por organizar as demandas orçamentárias de interesse do Maranhão. Por exemplo na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) a bancada diz para onde serão direcionadas recursos para a Saúde, que prepara a emenda para o final do ano.

A reclamação entre o parlamentares era da subrepresentatividade da representação de bancada neste semestre, chegando a se reunir poucas vezes e até não apresentar emendas. “Não é obrigatória mas todo mundo faz, e esta foi a primeira vez que a Bancada do Maranhão não apresentou emendas à LDO”, disse um dos parlamentares presentes. “A bancada desapareceu”, citou outro.

Na saída do plenário Ulysses Guimarães o deputado Rubens Pereira Jr. (PCdoB), coordenador anterior da bancada, aproximou-se do grupo para completar em tom quase de regozijo. “Ao menos no ano passado garantimos R$ 100 milhões para rodovias federais no Maranhão, como a BRs 135, 010 e 226, e a inauguração do primeiro trecho da BR 135 e início das obras da BR 226″, sublinhou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.