Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da segunda-feira

Homem das cartas

Além de ‘Rei dos Precatórios’, o advogado Jorge Arturo (PHS), candidato a suplente de Alexandre Almeida (PSDB) ao Senado, também possui outra controversa e intrigando polêmica envolvendo seu nome. Setores da imprensa afirmaram com certeza que foi ele quem vazou a carta do médico Mariano Castro, que se suicidou em abril deste ano. Causídico de defesa do ex-funcionário da SES, Arturo é o maior suspeito de ter vazado os manuscritos que fizeram o médico tirar a própria vida.

Maura vice

O senador Roberto Rocha (PSDB), candidato a governador, anda espalhando pelos quatro cantos do Maranhão que até o dia 15 – data final para a definição de candidaturas e coligações – convencerá Maura Jorge (PSL) a ser sua vice-governadora. A bolsominion jura de pé junto que a sua candidatura é para valer, mas o autointitulado Asa de Avião está jogando pesado para atrair aliados para o seu projeto. Ele, inclusive, tomou alguns partidos de Maura, o que deixou a ex-prefeita de Lago da Pedra furiosa.

Foto engana

Por falar em Roberto Rocha e o PSDB, a convenção do partido ocorrida no sábado foi um fiasco total. Apesar das quentinhas que foram servidas para alguns correligionários, o senador não conseguiu reunir nem duas mil pessoas na espaçosa Batuque Brasil. Quem já foi em shows no local sabe que a capacidade máxima da casa lotada é de aproximadamente oito mil pessoas. E no final de semana passou longe de ter isso. Uma mega estrutura foi montada bem no meio de onde fica o público para dar impressão de que o local estava cheio. Talvez por isso a assessoria de Asa de Avião divulgou o número de cinco mil pessoas. A verdade é que o lançamento da candidatura tucana no Maranhão não decolou.

O drama de Waldir

O deputado federal Waldir Maranhão (PSDB) pousou no ninho tucano com o objetivo de se viabilizar como candidato ao Senado. Vislumbrando se aproveitar da crise de Zé Reinaldo (PSDB) com Roberto Rocha, WM começou a andar colado com Asa de Avião como um legítimo carregador de malas. Mesmo que não fosse no lugar do ex-governador, passou um dia pela cabeça de Waldir que ele poderia tomar a vaga de Alexandre Almeida, por possuir mais envergadura política. O problema é que ele não ficou nem com o mel, e nem com a cabaça. E agora vive um verdadeiro drama para conseguir renovar o seu mandato na Câmara. A saída da base de apoio do governador Flávio Dino foi totalmente em vão. E pra Waldir restou apenas a marca de traidor e oportunista.

Justiça

A Justiça Eleitoral está de olho nos excessos cometidos por alguns setores da imprensa, notadamente os ligados ao grupo Sarney e os que são declaradamente contra o governo Flávio Dino. Nesta segunda-feira, mais uma ação a favor do PCdoB foi deferida, desta vez por propaganda eleitoral negativa antecipada veiculada em desfavor do presidente do partido, Márcio Jerry. O blogueiro Luís Pablo será obrigado a tirar, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, postagens que constam nitidamente elementos que possuem teor ofensivo à honra e à imagem do pré-candidato a deputado federal.

Justiça II

Na semana passada, a Justiça Eleitoral já tinha deferido liminar contra o blogueiro e editor do jornal O Estado do Maranhão – de propriedade da família Sarney –, Marco D’eça, também por propaganda eleitoral negativa, contra o governador Flávio Dino. Ele também foi obrigado a retirar a postagem “De como Flávio Dino arrombou os cofres dos aposentados maranhenses…” do seu blog, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. De acordo com a decisão, o material em nenhum momento pretendeu expor fatos de interesse público, e sim foi direcionado exclusivamente para macular a honra e a imagem de Dino. A Justiça está de olho em excessos e fake news.

Assembleia

A Assembleia Legislativa do Maranhão voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. Ainda em passos de cágado, já que a sessão de hoje durou menos de 10 minutos. Com a proximidade das eleições, a tendência é que os deputados deliberem um dia para votar o que está em pauta e nos outros caiam em campo para fazer campanha. Afinal, faltam dois meses para as eleições.

Tripolar

A prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coelho, é do MDB de Roseana Sarney, diz estar com Flávio Dino na reeleição e, presente na convenção do PSDB realizada no último sábado, não escondia o entusiasmo com a candidatura de Roberto Rocha a governador.

Comantário

Comments are closed.