Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Flávio Dino ironiza Sarney e o convida a conhecer suas obras

“O ex-presidente Sarney está há muito tempo afastado da realidade do Maranhão, né? Nesse período em que a filha quer voltar ao poder, talvez fosse o momento de ele conhecer tantas coisas boas que têm sido feitas no Maranhão. Coisas sérias, decentes, honestas. Eu acho que nesse caso é realmente absoluto desconhecido”, afirmou Dino, em entrevista veiculada neste domingo (5) no jornal O Imparcial, o governador Flávio Dino (PCdoB) aproveitou para reagir aos ataques que vem recebendo do oligarca José Sarney.

Indiretamente, Dino lembrou que somente em 2018, após quase 30 anos no Amapá, Sarney decidiu mudar de domicílio eleitoral e retornar ao Maranhão. Para o governador, Sarney é um “absoluto desconhecido” da atual realidade maranhense.

Foi uma resposta às críticas do ex-presidente à gestão Dino.

“Sarney está há muito tempo afastado da realidade do Maranhão”

Na entrevista, Dino rechaçou tese elaborada pelo oligarca durante a convenção que confirmou a candidatura de Roseana. Na ocasião, Sarney disse que foi ele quem fez o Porto do Itaqui.

“Não é verdade. Ele já o encontrou. O porto foi feito ao longo de décadas. Até hoje se constrói obras no Itaqui. Ninguém pode se achar dono de obras públicas”, emendou Dino.

8 Comnetários

  1. FLÁVIO DINO – o melhor governador da história do MARANHÃO —em 3 anos 6 meses e 6 dias FEZ EM OBRAS POR TODO O MARANHÃO O QUE A eterna enganação = rose engana = NÃO fez em quatro (4) gestões —somente na gestão passada da ROSEANA SARNEY MURAD segundo a PF POLICIA FEDERAL ela + o secretário MURAD SUMIRAM COM UM BILHÃO ====UM BILHÃO ====DA SAÚDE —-o Murad foi preso pela PF por alguns minutos pois todos nós sabemos que PRISÃO não combina com HONRÁVEIS , não é mesmo ????? VAMOS VOTAR EM FICHA LIMPA—-FICHA LIMPA—FICHA LIMPA —- e adeus oligarquia , adeus SARNEYS, adeus ROSEANA SARNEY MURAD, adeus LOBÕES, adeus MURADS ………adeus……adeus…..adeus……para sempre ….adeus……… adeus pela eternidade ……adeus……..NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA ====FICHA LIMPA=======FICHA LIMPA.

  2. Vamos aos fatos:
    1- José Sarney foi eleito governador do Maranhão em 1965.
    2- Início das obras e inauguração do porto do itaqui:
    EM 1966, AS OBRAS DO PORTO FORAM DEFINITIVAMENTE INICIADAS pela empresa brasileira Serveng-Civilsan, com um cais de extensão inicial de 367 metros, CONCLUÍDO EM 1972, com a construção de mais dois trechos de 270 metros e outro de 80 metros. Fonte: Wikipédia.
    Flávio Dino precisa conhecer mais a história do Maranhão. Que ele não goste do Sarney é uma coisa, mas o fato de que o porto do itaqui foi iniciado no governo Sarney, ele tem que saber e aceitar. Isto é um fato histórico.

  3. maranhenses do bem , maranhenses decentes VAMOS VOTAR FICHA LIMPA e vamos dar adeus a ROSEANA SARNEY MURAD—–LOBÕES—MURADS——- VELHARIA ETERNA DA POLITICA —–adeus , adeus, adeus, VOTAREMOS EM FICHA LIMPA —- DEFENDEREMOS NOSSO MARANHÃO = VOTANDO EM FICHA LIMPA.

  4. O local do antigo Porto de São Luís, escolhido pelos franceses quando ali se estabeleceram em 1612, serviu a cidade praticamente até o início das operações do Porto do Itaqui, em 1974. Em 1918, o Decreto nº 13.133, de 7 de agosto, previa a construção de instalações para acostagem ligadas ao centro comercial do município de São Luís, com a empresa C.H. Walker & Co. Ltda., contratada para executá-las. No entanto, tais obras, definidas por meio da concessão outorgada pela União ao Governo Estadual pelo Decreto nº 13.270, de 6 de novembro de 1918, não prosperaram. Assim, a concessão às obras foi extinta pelo Decreto nº 16.108, de 31 de julho de 1923, surgindo, então, o desenvolvimento do projeto para a construção do Porto do Itaqui.

    Os estudos realizados em 1939 pelo Departamento Nacional de Portos e Navegação, do Ministério da Viação e Obras Públicas, indicaram a região de Itaqui para a criação de um porto no Maranhão.

    Em 1976 foram concluídos os trechos dos berços 101 e 103. Em 1994, a extensão do cais foi ampliada com a construção dos berços 104 e 105. Em 1999 as obras dos berços 106 e 107 foram realizadas e em dezembro de 2012 o berço 100 foi inaugurado. Em 2018 serão iniciadas as operações no berço 108, especializado na movimentação de derivados de petróleo. No dia 28 de dezembro de 1973 foi criada a Companhia Docas do Maranhão (Codomar), subordinada ao Governo Federal, para administração do Porto. A partir de fevereiro de 2001, por meio do Convênio de Delegação n° 016/2000, assinado entre o Ministério dos Transportes e o Governo do Estado, o Porto do Itaqui passou a ser gerenciado pela Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP). A Empresa Maranhense de Administração Portuária – EMAP exerce a função de autoridade portuária na forma estabelecida pela Lei Federal nº 12.815, de 05 de junho de 2013, regulamentada pelo Decreto Federal nº 8.033, de 27 de junho de 2013.
    Ps: Trecho retirado do site da EMAP

  5. Se for por obras da oligarquia no Maranhão o estado tá ferrado eles nunca fizeram nada a não ser enrriquecer as custas desse povo sofrido . Quanto ao porto do Maranhão não tem nada a ver com esse que a agora no desespero ao extremo por não ter voto e querer ganhar a eleição a qualquer custo vem agora dizer ser o pai da criança. Qualquer pessoa que fosse GOVERNADOR na época o porto teria dado início em obras porque o Maranhão é muito bem localizado geograficamente, marítimamente e comercialmente apenas por isso. E pra uma família que ficou no poder do Estado por cinquenta anos o Maranhão era pra ser a Jóia do nordeste e exemplo mundial, mas não, preferiram explorar a desgraça porque essa sim dar lucro, você não faz nada você sobe no palanque arreganha o dente e acena , pronto conquistamos o eleitorado

Comments are closed.