Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Eduardo Braide sairá menor do que entrará nas eleições de 2018

Mesmo que seja eleito para o cargo de deputado federal, Eduardo Braide sairá das eleições de 2018 menor do que entrará. Tudo porque não conseguiu se viabilizar para o governo e, mesmo em um partido pequeno, não teve coragem de encarar a eleição majoritária estadual. E os motivos são vários para isso.

O primeiro deles foi a falta de articulação política de Braide. Um dos fatores que mais pesou na sua derrota para a Prefeitura de São Luís em 2016, a prepotência e arrogância na hora de fechar apoios atrapalharam mais uma vez o parlamentar. Sem conseguir juntar mais do que três partidos nanicos, ele não conseguiu viabilidade para oficializar sua pré-candidatura ao governo.

Outro fator preponderante para a desistência de Braide foi a ligação com a família Sarney. Depois que o deputado Josimar de Maranhãozinho escancarou que o oligarca procurava um partido grande para viabilizar o rebento de Anajatuba para o governo, houve uma enxurrada de críticas. Para não pegar a catinga dos Sarney e atrapalhar seus planos futuros, Braide preferiu se abster da disputa estadual em 2018.

Um outro motivo que prevaleceu para a decisão de Eduardo Braide foi a sua ligação com a chamada Máfia de Anajatuba. O assunto, que assombrou o deputado nas eleições de 2016, poderia vir à tona em escala muito maior. Caso ele começasse a ameaçar a segunda posição de Roseana Sarney, o império midiático da oligarquia não teria dó em espalhar para o Maranhão toda a relação entre Braide e Anajatuba.

Por todos esses fatores supracitados, Eduardo Braide preferiu sair candidato a deputado federal. Ele vislumbra, na verdade, a independência para chegar em 2020 com condições de disputar novamente a Prefeitura de São Luís.

Pontuando sempre em terceiro nas pesquisas para o governo, ele poderia ir longe. Repetir Flávio Dino em 2010, por exemplo, e se lançar ao estado como uma nova força política. Mas preferiu a segurança de um mandato por medo de enfrentar uma eleição ao governo.

Por isso que ele sairá de 2018 menor do que entrou.

5 Comnetários

  1. Quem vai sair menor depois das eleições será esse blog de meia tigela pq irá perder o osso ofercido por Flávio Dino.

  2. Nunca mais eu li nada aqui negativo sobre o Weverton Rocha. Tu só chamava ele de Maragatuno. Maragatuno tá te pagando, né?

  3. Tu vivia torcendo para ele não ser candidato a governador pois dificultaria a eleição de Dino, agora vem com essa de sair menor.

  4. Realmente. Ele entraria com perspectiva de ir ao segundo turno da eleição e vencer Flávio Dino. Vai sair como deputado federal mais votado. De fato, menor.

  5. Braide é um dos políticos maranhenses mais capacitados. Tem um futuro e tanto na política… estou com ele e sua turma. O povo tem que mostrar pra esse governadozinho FD a indignação dos maranhenses com ele e sua equipe. #FORAFLAVIODINADA

Comments are closed.