Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Economia do Maranhão se destaca e cresce 7,3% em 12 meses, diz Itaú-Unibanco

A economia do Maranhão vem mostrando crescimento vigoroso e subiu 7,3% em 12 meses, de acordo com estudo do Itaú-Unibanco. É a segunda maior alta entre todos os Estados brasileiros.

Os números estão na mais recente pesquisa Indicadores Regionais – Pesquisa Macroeconômica, feita regularmente pelo Itaú-Unibanco.

O levantamento se refere ao período entre junho de 2017 e maio de 2018. Os dados de junho e julho ainda não estão disponíveis e serão disponibilizados em breve.

O crescimento de 7,3% do Maranhão só fica atrás de Mato Grosso, com 8,9%. A expansão da economia maranhense fica muito acima da média brasileira, de 1,7%.

Apesar da recessão econômica que atingiu fortemente todo o país nos últimos anos, o Maranhão tem mostrado uma forte recuperação.

Isso se reflete também em outros indicadores, como os empregos com carteira assinada. De acordo com o Ministério do Trabalho, o Maranhão foi o Estado que mais gerou vagas de trabalho em junho no Nordeste. E teve o terceiro maior saldo em todo o Brasil.