Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Folha de S.Paulo desmente jornal dos Sarney e prova que economia do Maranhão é a que mais cresce

A economia do Maranhão foi a que mais cresceu em todo o Brasil no ano de 2017, como já mostrou um estudo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo em março deste ano. Mesmo assim, o jornal O Estado do Maranhão coloca na manchete desta terça-feira (31) que o Maranhão é um dos piores em crescimento econômico no país.

O jornal tem como uma das donas Roseana Sarney, adversária de Flávio Dino na disputa. A reportagem publicada nesta terça não explica como chegou a esses dados. Nem mesmo diz qual teria sido o resultado do PIB maranhense em 2017.

É algo totalmente diferente do que mostra a Folha de S.Paulo, que não tem ligações políticas com nenhum grupo no Maranhão.

O título da reportagem da Folha é clara: “Maranhão registra o maior crescimento”. E explica: “Estado expande economia impulsionado pela produção de grãos”.

“O estado produtor de soja e arroz cresceu 9,7%, acima da alta de 1% da economia como um todo”, acrescenta a Folha. O estudo foi feito pelo Itaú-Unibanco com base em dados do IBGE.

A reportagem ainda publica um gráfico mostrando que o Maranhão liderou o crescimento entre todos os Estados em 2017.

Veja o gráfico:

7 Comnetários

  1. Como sempre mirante é sinônimo de mentira ninguém acredita mais nessa emissora que a dona é essa Rosegana não tem credibilidade neuhuma Flávio Dinovo 65

  2. Essa reportagem ai da folha de São Paulo está falando sobre o agronegócio do Maranhão, e não sobre a economia geral do Estado, seu blog poderia esclarecer com a verdade, e não com mentira

  3. AVANTE MARANHÃO DE FLÁVIO DINO —AVANTE ….COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM …..FICHA LIMPA………e……adeus ladrões/ ladronas ratões/ratazanas de milhões/bilhões de dinheiro público do Maranhão/Brasil …… adeus……o inferno os aguarda para o acerto com DEUS.

  4. É lamentável que maioria dos maranhenses, não gostam de lê nem assistem jornais. E só acreditam nas mentiras da mirante e jornal estado (que infelizmente) tem o nome do Maranhão.

  5. MENTIRA, Leia a matéria, a matéria fala da expansão econômica como um todo e justifica o crescimento do Maranhão com a expansão do agronegócio. ou não sabe ler ou é indigente intelectual. ” …após um período morno a safra agrícola E A EXTRAÇÃO MINERAL justificam o desempenho…”

Comments are closed.