Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da sexta-feira

É 65

Depois de várias tentativas dos sarnopetistas de tentar tumultuar o apoio do PT a Flávio Dino, finalmente prevaleceu a vontade da maioria no partido. Em encontro realizado hoje, na Assembleia Legislativa, os delegados decidiram que integrarão a coalização que lutará pela reeleição do governador. Votaram a favor da aliança com o PCdoB 149 delegados, enquanto 31 petistas votaram contra. Sete se abstiveram. Uma fragorosa derrota daqueles que protagonizaram verdadeiras patacoadas para impedir o 13 com o 65.

Maura x Roseana I

Começa a ganhar ares de rivalidade a relação de Roseana Sarney com Maura Jorge. Incentivada pela própria oligarquia a se lançar ao governo do Estado, a ex-prefeita de Lago da Pedra parece ter dado o bote na filha de José Sarney. Lançada pelo ex-secretário de Segurança de Roseana, Aluísio Mendes, Maura Jorge se achou completamente independente do sarneyzismo depois que ganhou o apoio do presidenciável Bolsonaro. Aos aliados, ela já confessa que vai para cima da ex-governadora com o objetivo de lhe tomar a segunda posição na disputa.

Maura x Roseana II

A postura de Maura Jorge tem desagradado muito Roseana Sarney, que já iniciou o processo de esvaziamento da antiga pupila. Depois de não conseguir tirar o PRTB das asas da bolsominion, a princesa da oligarquia tirou de uma vez só o Podemos, o PSC e o PSDC de uma possível aliança com a ex-prefeita de Lago da Pedra. Esvaziada, Maura só terá ao seu lado o seu PSL e o PRTB de Márcio Coutinho. O revide promete vir em forma de entrevista bombástica da filhote da oligarquia Jorge na próxima segunda-feira, 30.

Maura x Roseana III

E não acabou por aí o entrevero entre as crias de oligarquias maranhenses. Além de tomar os partidos de Maura, Roseana mexe seu staff para que uma bomba à nível nacional explode envolvendo o nome da ex-prefeita. Com a ajuda de um marqueteiro que trabalha emplacando matérias nos veículos de comunicação do Brasil contra os desafetos da família Sarney, o clã arquiteta para queimar Maura Jorge junto a Bolsonaro, desenterrando um fantasma que ronda sua vida desde a época que ela foi parlamentar. É aguardar para ver.

Chapa de Anajatuba

Eduardo Braide não será mais candidato ao governo pelo PMN, mas levará consigo uma série de partidos nanicos para onde for. Já alcunhado nos bastidores da política maranhense de Chapa de Anajatuba, o deputado negocia com Roberto Rocha para, além do seu partido, agregar Avante e PHS na coligação do tucano. Braide tem como plano B se juntar ao projeto de Maura Jorge, mas o temperamento da bolsominion tem sido o principal entrave para o acordo. Até o final de semana dos dias 03, 04 e 05 muitas águas ainda vão rolar envolvendo a Chapa de Anajatuba e os candidatos Maura e RR.

Enigma

Qual é o eterno suplente de vereador de São Luís, motense de carteirinha, que passou a semana atrás de 500 reais emprestado para pagar a assessoria de um radialista/blogueiro da Difusora AM?