Notícia

Rapidinhas do sábado

Pelo beiço

Parece que só há uma forma de convencer o PRTB a fechar questão na coligação de Roseana Sarney: pelo beiço. A reclamação dos aliados do clã é geral sobre a participação do partido de Márcio Coutinho na chapa de Maura Jorge. Após pressão, setores da mídia maranhense ligados à família afirmaram que Roseana vai chamar o pupilo de Edison Lobão e explicar a situação. Se não fechar com ela, o PRTB corre o sério risco de atrapalhar as pretensões do senador Rei da Lava Jato. Ou vai pelo beiço, ou enfraquece todo mundo.

MDB rachado

A confusão no grupo político dos Sarney não é só com outros partidos. O MDB está completamente desmobilizado e rachado. Prova disso foi a ausência do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, na reunião da legenda ocorrida na cidade com a presença do presidente estadual, João Alberto, e do possível candidato a vice de Roseana, Chiquinho Escórcio. Comenta-se nos bastidores políticos da cidade que o prefeito está chateado por não ter sido ungido ao posto de coordenador de campanha da pré-candidatura da ‘Branca’. Por isso boicotou a reunião que serviria para tratar justamente da candidatura da ‘princesa da oligarquia’.

Mentira no DNA

A família Sarney tem a mentira no DNA, o que todo mundo no Maranhão está cansado de saber. E basta abrir a primeira página do jornal O Estado do Maranhão para ter a certeza disso. Mesmo com a manifestação pública de vereadores de São José de Ribamar dando conta da manobra feita pelo presidente da Câmara Municipal de São José de Ribamar, Beto das Vilas (PV), o jornal insiste em afirmar, de maneira mentirosa, que 12 vereadores do município vão apoiar Roseana. Enganados pelos oligarcas, alguns parlamentares já vieram a público desmentir a mídia sarneyzista.

Mentira no DNA II

Pegou muito mal para o império midiático da oligarquia Sarney o uso da situação financeira do Hospital Aldenora Bello  para fazer politicagem. Por meio de nota, a fundação Antônio Jorge Dino desmentiu o boato espalhado por asseclas do sarneyzismo dando conta de que a unidade iria fechar as portas. A fake news assustou pacientes e familiares que já convivem com a dolorosa rotina de um tratamento de câncer. Pura covardia. Ainda bem que no final era tudo o que sempre é vindo de quem veio: pura mentira.

Interna

O prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim, está em um nível de insanidade tão grande que batizou ambulâncias do seu município de Roseana. Isso mesmo, o gestor, que faz ferrenha oposição a Flávio Dino e saiu batendo porta no Palácio dos Leões após reunião com o governador, deu o nome da filha de José Sarney às ambulâncias. Segundo ele, ela conseguiu os veículos. A pergunta que fica é se ela tirou do próprio bolso o dinheiro para a compra, já que, sem mandato, Roseana não teria como disponibilizar as unidades. Talvez o prefeito tenha que ser o primeiro a andar na ambulância Roseana, já que o seu caso é de internação.

PT com Dino

Para a tristeza dos oposicionistas, que passaram a semana provocando uma possível crise entre o PT e Flávio Dino, o partido de Lula confirmou que estará presente na convenção que oficializará a candidatura a reeleição do governador do Maranhão. A presidenta nacional, senadora Gleisi Hoffmann, deferiu solicitação do presidente regional do partido, Augusto Lobato, e confirmou Encontro Estadual do PT para o dia 27 e convenção para o dia 28, na mesma data da convenção do PCdoB e aliados. A própria presidenta informou ao presidente Lobato a decisão.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.