Notícia

Justiça impõe série de derrotas aos factoides da oligarquia Sarney

A Justiça do Maranhão tem trabalhado muito desde que o período pré-eleitoral se agudizou. Tudo porque a oligarquia Sarney esqueceu as urnas e está focado somente nos tribunais, vislumbrando um possível tapetão mais adiante – idêntico ao que fizeram com o ex-governador Jackson Lago – já que no voto eles sabem que a derrota é praticamente certa.

Mas mesmo nos tribunais, factoides, invencionices, excessos e outras práticas sarneyzistas estão sendo derrotadas. Somente esta semana, várias foram as decisões desfavoráveis ao clã na Justiça.

Alegando uma possível propaganda eleitoral antecipada por utilização de cores em uma inauguração em São João dos Patos, a família Sarney queria interpelar o governador Flávio Dino por esse absurdo. A decisão saiu esta semana e a oligarquia foi derrotada.

Outro caso absurdo que sofreu revés na Justiça diz respeito a utilização de imagens do Maranhão em propagandas do governo. Segundo os sarneyzistas, as passagens que mostravam belezas naturais do estado faziam referência a vídeos da campanha de 2014 de Flávio Dino. A decisão foi refutada pelo colegiado de magistrados.

Também neste ínterim, aliados de Roseana em Buriticupu foram condenados por propaganda eleitoral antecipada pela colocação de um outdoor na cidade, quando da passagem de Roseana por lá. Mais uma derrota para os sarneyzistas.

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) também condenou por unanimidade o Portal Imirante.com pela divulgação de pesquisa de intenção de voto, sem registro junto à Justiça Eleitoral, para o governo do Estado. Multa no valor de R$ 53.205,00.

Todas essas derrotas ocorreram apenas nesta semana. Se continuar insistindo em seus factoides, o grupo Sarney ainda terá muito revés na Justiça.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.