Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Fundação desmente sarneyzistas sobre situação do Aldenora Bello

A Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, lançou nota para desmentir fake news espalhada por veículos de comunicação e parlamentares ligados à oligarquia Sarney.

Na nota, a Fundação reafirma que o hospital não fechará, diferente que do noticiaram os profetas do caos. Ela afirma também que desde o primeiro momento foi procurada pelo governo do Maranhão para evitar a paralisação de qualquer serviço por falta de recursos.

Com o objetivo de politizar a questão, sarneyzistas tentaram colocar a culpa pela fakta de recursos no governo do Estado. Fato que foi completamente refutado pela própria Fundação.

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, vem informar à sociedade que nosso Hospital NÃO VAI FECHAR. A direção informou a Secretaria Municipal de Saúde, em 13 de julho, a difícil decisão de suspender as atividades apenas do S.P.A (Serviço de Pronto Atendimento Oncológico), atendimento domiciliar, tratamento da dor e cuidados paliativos, a partir do dia 12 de agosto de 2018, por prazo indeterminado, são serviços iniciados em 2008, com financiamento insuficientes pelo SUS.

Felizmente desde o primeiro momento fomos procurados pelo Governo do Maranhão para evitar a paralisação destes serviços diante do grave quadro financeiro que atingiu a entidade. A proposta inicial do Governo foi destinar os recursos do Fundo Estadual de Combate ao Câncer à Fundação, o que garantiria a continuidade do atendimento à toda sociedade. Todavia, há procedimentos burocráticos necessários à destinação dos recursos, mesmo porque tal dinheiro é gerido por um conselho com representantes de diversas entidades, não apenas por membros do Governo.

A Fundação destaca, ainda, a parceria com o Governo do Maranhão, desde 2015, que permitiu a destinação de repasses financeiros e compra de novos equipamentos, fundamentais à assistência aos nossos pacientes.

São Luís (MA), 19 de Julho de 2019
ANTONIO DINO TAVARES
Vice-Presidente da Fundação Antonio Dino

Comantário

  1. Nós Maranhenses devemos ficar atentos com o que propalam OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ( TV. RÁDIO. JORNAL ) DE PRPRIEDADE DOS H O N O R Á V E I S B A N D I D O S D A OLIGARQUIA CENTENÁRIA COMANDADA PELO
    “PATO MANCO.

Comments are closed.