Notícia

A oposição intiqueira

Sem pautas contundentes para abalar as estruturas do governo, a oposição sarneyzista está se resumindo ao ato de inticar a política maranhense, com temas obtusos que mais parecem dor de cotovelo. A bola da vez é a relação de Flávio Dino com Ciro Gomes.

O porta-voz escolhido é sempre o mesmo, a Coluna Estado Maior, do jornal O Estado do Maranhão, local que o oligarca José Sarney usa para se lamuriar dos acontecimentos políticos maranhenses.

Na edição desta terça-feira, 17, eles tentam jogar Flávio Dino contra o ex-presidente Lula, em uma espécie de manobra que visa tirar o petista do campo de apoio do atual governador. Pura provocação.

Assim como Lula, Ciro Gomes também está com Dino. Como também está a  presidenciável do PCdoB, Manuela D’ávila. Todos apoiando a continuidade das mudanças do Maranhão, e o fim do retrocesso e da última oligarquia que ainda tenta voltar ao poder no Brasil.

O Maranhão é, hoje, visto com lupa pela política nacional. Primeiro por ter o melhor governador do país. E segundo porque o estado está prestes a enterrar, de vez, a oligarquia Sarney, que foi durante muito tempo a mais poderosa do Brasil.

Aqueles que antes mandavam e desmandavam, hoje se resumem a inticar com temas pequenos. Essa atitude é somente mais uma prova de que o tempo dos que passaram décadas no poder já passou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.