Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Rapidinhas da segunda-feira

União

A palavra de ordem durante o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton ao Senado foi união. Com a presença do presidenciável Ciro Gomes, do governador Flávio Dino, de dezenas de prefeitos, deputados estaduais e federais, além de várias lideranças políticas de todas as regiões do Maranhão, o ato lotou o Multicenter Sebrae na noite desta segunda-feira (16).

Eliziane prestigiada

Primeira a discursar durante o evento, a deputada federal Eliziane Gama esteve bastante prestigiada durante todo o ato. Recebendo apoio público de todos que discursaram, a exemplo de Ciro Gomes, Carlos Lupi, Weverton, Edivaldo Holanda Júnior e Flávio Dino, a parlamentar também pregou a união. “Seremos senadores para derrotar o grupo oligárquico. Precisamos estar juntos e unidos”, enfatizou Eliziane a Weverton.

União em São Luís

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também realçou a unidade durante o seu discurso. Elevando o nome de Weverton, companheiro de PDT, ele também ressaltou a importância da eleição de Eliziane Gama para ajudar Flávio Dino na continuidade da agenda de mudanças para o Maranhão.

Moral com Lupi

Weverton mostrou que tem moral com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Em seu discurso, o ex-ministro de Lula lembrou de notáveis nomes pedetistas do Maranhão como Jackson Lago e Neiva Moreira, e colocou o pré-candidato ao Senado no mesmo patamar das lendas do partido.

Grito de liberdade

Com fala direcionada a Flávio Dino, Lupi afirmou que “há muito tempo sonhávamos com a libertação do Maranhão”, que começou com Jackson Lago, “mas golpearam ele, caçaram, e lá do céu ele te iluminou”, disse o presidente do PDT. “Você é o grito de libertação que estava na nossa garganta”, completou.

Barba, cabelo e bigode

“Para nós é barba, cabelo e bigode. É chapa completa. Esse é o desafio que a gente tem para mostrar. Tem muita gente poderosa, que tem rádio, que tem televisão, que a gente que o povo se vende por dinheiro. Vamos dizer não para essa gente. Vão embora do Maranhão, canalhada. Já roubaram o que podia, chega”, disparou Lupi reafirmando apoio a Weverton e Eliziane.

Melhor governador do Brasil

O presidenciável Ciro Gomes começou seu discurso elogiando Flávio Dino, a quem classificou de melhor governador do Brasil. “Colega que eu aprendi a admirar como líder dos juízes, juiz acertado, arrumado, sóbrio, severo, justo, que depois eu conheci como grande parlamentar. E que eu imaginei que um homem não podia ser um grande juiz, um grande parlamentar e pudesse ser também um grande administrador. E qual não é minha alegria nesse país tão sofrido de encontrar esse velho amigo de quem fui colega sendo nada mais, nada menos do que o melhor governador de estado do Brasil”, disse Ciro.

Exemplo

“No momento que eu estou falando a vocês, 17 dos 27 estados do brasil estão com as contas dos funcionários atrasadas. Maranhão, que sempre foi muito machucado, hoje é citado como exemplo, de como um político sério que não rouba e não deixa roubar pode mudar a vida do seu povo”, continuou Ciro Gomes sobre Flávio Dino.

Time de Dino

Durante a sua fala, Weverton enfatizou que o seu gabinete no Senado será de todos os maranhenses, “de todos aqueles que tem a convicção que dessa vez Flávio Dino não pode errar nas suas escolhas. Dessa vez o Flávio Dino precisa de um time para ajudar de verdade o seu governo”.

Segundo o pré-candidato ao Senado, essa é uma escolha ousada de Flávio Dino. “Poderia ter ido para modo convencional. Ele permitiu que cada um rodasse o Maranhão e se viabilizasse. Em momento algum ele usou a força do Palácio dos Leões para colocar de cima para baixo”, confessou.

Traíra

Weverton aproveitou o momento para cutucar Roberto Rocha. “Aqui não tem disputa, são duas vagas. Vamos chegar juntos. Porque nós dois lá nem precisaremos conversar com aquele traíra que a gente mandou para lá. Nós dois só poderemos resolver a parada. Nós não teremos no nosso currículo traição, teremos trabalho a favor do partido do Maranhão”, disse ao fortalecer a aliança com Eliziane.

Prefeito?

Presente ao ato de pré-candidatura de Weverton, o vereador Pedro Lucas Fernandes negou a possibilidade de ser prefeito de São Luís em 2020. Catapultado pelo apoio de Edivaldo Holanda Júnior, que se faz de rogado mas trabalha para fazê-lo o campeão de votos na Região Metropolitana, ele sonha em ser o deputado federal mais votado em São Luís em 2018 para se cacifar como virtual candidato ao Palácio Lá Ravardiere daqui a dois anos.

2 Comnetários

  1. Lupi pegou pesado nessa comparação, afinal durante toda sua jornada como politico acho que Jackson Lago não respondeu por processos por corrupção.

  2. É O SONHO DE todos os maranhenses do bem—- decentes— -cristãos —A LIBERTAÇÃO DEFINITIVA DO MARANHÃO DA OLIGARQUIA = CLEPTOCLÃ = VAMOS UNIDOS COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA …..consolidar a libertação com FLÁVIO DINO —-ELIZIANE GAMA,====WEVERTON ROCHA —— tudo ficha limpa —– e dar adeus para sempre para os eternos ratões/ratazanas—ladrões/ladronas de milhões/bilhões de dinheiro público — que estão loucos, dementados sem o —eterno– cofre do Maranhão — o lastro por 50 anos de rapinagem………VAMOS COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA======DEFENDER =NOSSO= MARANHÃO DO ATAQUE DO MAL/ DAS TREVAS/ DAS BRUXARIAS —–DEUS PODE MAIS —-DEUS E NOSSOS VOTOS EM ……FICHA LIMPA.

Comments are closed.