Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Maciel fecha segunda unidade em menos de um ano em São Luís

TV Guará – A segunda maior rede de supermercados existente em São Luís, o Supermercado Maciel, fechou a segunda loja em menos de um ano na capital maranhense. Desta vez foi a unidade localizada na Avenida Guajajaras, no São Cristóvão, que foi desativada.

Vale relembrar que no segundo semestre de 2017 a unidade que ficava no bairro da Cidade Operária também foi desativada pelo grupo.

O fechamento da filial do São Cristóvão pegou de surpresa muitos clientes que afirmaram que não foi feito nenhum tipo de aviso por parte da empresa comunicando a interrupção das atividades no local. Além disso, o Maciel não se manifestou oficialmente sobre o motivo do fechamento nem quantos funcionários ficaram sem trabalho com o encerramento do ponto de venda.

Com o encerramento de atividades de duas unidades em um período de tempo relativamente curto, as especulações acerca de uma possível venda de todas as outras filiais do grupo cresceram nos últimos dias, mas não há nada de concreto, por enquanto.

Ilson Mateus, proprietário do principal concorrente do Maciel, já afirmou por mais de uma vez que não tem a intenção de adquirir o “adversário”. O rumor ocorreu por conta do aluguel feito pelo Mateus do Centro de Distribuição do Maciel.

Mateus, porém, não confirmou nem negou a utilização dos pontos comerciais deixados pelo Maciel. Mas vale relembrar que o Grupo Mateus adquiriu todas as lojas do extinto Carone e transformou em Camiño.

Apesar do fechamento dessas lojas, os Supermercados Maciel ainda está presente em pelo menos sete bairros da cidade, em todos funcionando com lojas próprias. São eles: Anil, Calhau, Cohajap, Cohama, Cohatrac, Turu e Maiobão.

3 Comnetários

  1. O governo do Estado tem que agir e fomentar a entrada de novos concorrentes no mercado e evitar o monopólio branco. Além disto, o incentivo à agricultura familiar e a criação de redes de distribuição alternativas via cooperativas de agricultores podem ser uma alternativa.

  2. Tendo em vista o movimento de clientes, reposição das prateleiras do Maciel do Cohatrac, terás uma grande chance de ser o próximo a fechar as portas.

Comments are closed.