Notícia

Consultoria aponta Flávio Dino como um dos poucos governadores favoritos à reeleição

O jornalista Luís Carlos Azedo, do Correio Brasiliense, publicou artigo intitulado de “A maré é brava”, abordando que a vida não está fácil para quem tem mandato e exerce o poder. “Essa é a realidade às vésperas da campanha eleitoral”, escreveu. Mas mesmo com esse cenário, Flávio Dino se destaca como um dos poucos governadores favoritos à reeleição.

Levantamento realizado pela consultoria Arko Advice, e publicado no artigo do jornalista, mostra que, dos 20 candidatos à reeleição ao governo, somente largam com índices de intenção de votos acima de 40% os governadores Flávio Dino (PCdoB), no Maranhão; Renan Filho (MDB), em Alagoas; Rui Costa (PT), na Bahia; Camilo Santa (PT), no Ceará; e Wellington Dias (PT), no Piauí.

Com a média de 60% das intenções de votos nas pesquisas divulgadas este ano, até o momento, para a corrida eleitoral no Maranhão, Flávio Dino caminha para uma reeleição tranquila com quase o dobro do percentual da segunda colocada na disputa, a ex-governadora Roseana Sarney.

De acordo com Azedo, um balanço da situação eleitoral nos estados revela que a maioria dos governadores está em risco eleitoral, seja por causa das dificuldades financeiras e dos ajustes fiscais feitos durante a recessão, seja por envolvimento na Lava Jato ou outros escândalos.

No Maranhão, Flávio Dino passa incólume por todos esses problemas. Sem escândalos de corrupção em seu governo ou envolvimento com os nacionais, ele está gerindo o estado de forma proba, firme e competente. Tanto é que foi eleito, de acordo com o levantamento do portal G1, da Rede Globo, como o governador mais eficiente do Brasil.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.