Notícia

Rapidinhas da terça-feira

Sarney quer tomar PR do Maranhão

O deputado estadual e presidente do PR no Maranhão, Josimar de Maranhãozinho, relatou o assédio que o partido vem sofrendo à nível nacional para se alinhar ao projeto da família Sarney.

Em entrevista à uma rádio de São Luís, o parlamentar contou que José Sarney foi pessoalmente conversar com o presidente nacional do PR, Waldemar da Costa Neto, para tirar a legenda do campo de apoio à reeleição de Flávio Dino.

Vice de Roseana

O plano A de José Sarney é tomar as rédeas do partido no Maranhão e alinhá-lo à pré-candidatura de Roseana. Para isso, o velho oligarca teria oferecido o posto de vice para a legenda. A ideia não foi bem aceita dentro do PR nacional, já que o próprio Waldemar sabe do posicionamento político de Josimar de Maranhãozinho.

Sarney quer PR com Braide

O plano B de José Sarney seria entregar o PR ao deputado estadual Eduardo Braide. Pré-candidato em um partido nanico, Braide avisou que só entrará na disputa caso consigo um partido grande para lhe dar tempo de televisão e participação em debates.

“Essa situação da candidatura do Eduardo Braide foi colocada em uma reunião com o presidente Sarney há mais de 30 dias. Ele acredita que com isso provocaria um segundo turno”, disse Josimar, ao se referir à reunião entre Sarney e Waldemar, que também contou com a participação do senador João Alberto.

Josimar quer Dino

Durante a entrevista, o deputado Josimar de Maranhãozinho garantiu que quer continuar com o governador Flávio Dino, mas, por conta da hierarquia, tem que respeitar a posição do diretório nacional. “Minha preferência é continuar com o governador”, afirmou o parlamentar.

Suplência de Weverton

O deputado Josimar de Maranhãozinho reclamou que o PR está sem espaços na chapa do governador Flávio Dino. De acordo com ele, para barrar as investidas de José Sarney, é preciso uma garantia forte para convencer o diretório nacional. Ele refutou a vaga de vice-governador e até senador. Para ele, a 1ª suplência de Weverton Rocha já estaria de bom tamanho para o PR.

Eliziane Gama não

Quando perguntado se uma suplência da pré-candidata Eliziane Gama ia satisfazer o PR, Josimar de Maranhãozinho foi taxativo: “Nós não fechamos e não deveremos fechar o apoio a Eliziane Gama”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.