Destaque

Josimar pode garantir PR na chapa de Flávio Dino mesmo se partido for com Bolsonaro

Circula no meio político maranhense a informação de que o PR pode deixar o amplo arco de alianças do governador Flávio Dino. De acordo com a coluna Painel, da Folha, o partido comandado no estado por Josimar de Maranhãozinho está próximo de um acordo com o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro.

Uma das condicionantes de Bolsonaro para fechar o acordo com o PR e ter, inclusive, como vice o senador Magno Malta (PR-ES), é o afastamento do PT nas disputas locais. A proposta do presidenciável obrigaria a sigla a revogar acordos com petistas da Bahia e de Minas Gerais, por exemplo, de acordo com a Folha.

O Maranhão ainda não entrou nas exigências de Bolsonaro. E um fator que pesa a favor da liberdade estadual do PR é a força do deputado estadual Josimar de Maranhãozinho. Com chances de mais que dobrar a robustez do partido à nível local, ele terá poder de barganha suficiente com a cúpula nacional para definir os rumos da legenda.

Pelo menos no Maranhão, Bolsonaro terá uma pedra no sapato, caso queira definir os rumos estaduais do PR, chamada Josimar de Maranhãozinho.

Comantário

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.