Notícia

“Dino deu condições para que a UEMASUL fosse criada e pudesse decolar”, diz Marco Aurélio

Foi aprovado, na manhã desta quarta-feira (4), no plenário da Assembleia Legislativa, projeto de lei que dispõe sobre a criação do Centro de Ciências da Saúde (CSS), na estrutura organizacional da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

O projeto foi aprovado por unanimidade e teve o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) como relator e agora vai à sanção governamental.

Criada há pouco mais de um ano, a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão tem surpreendido e contribuído com o desenvolvimento de Imperatriz e de todos os 22 municípios que integram seu território de atuação.

A instituição passou a ter autonomia administrativa e financeira para investir e ampliar sua estrutura, diferente do que acontecia anteriormente, quando todas as decisões eram tomadas pela Reitoria da Uema, com sede em São Luís.

Um dos principais defensores da criação da UEMASUL e do Centro de Ciências da Saúde (CCS), o deputado Marco Aurélio comemorou o resultado da votação, ressaltando o impacto do Centro para toda a Região Tocantina.

“Esta possibilidade tornou-se real com as condições oferecidas pelo governador Flávio Dino, para a consolidação da UEMASUL. Hoje, a universidade já está consolidada e foi credenciada pelo Conselho Estadual de Educação. Nós recebemos investimentos nas mais diversas áreas”.

Além de todos os avanços alcançados pela universidade nos últimos meses, faltava a implantação do curso de Medicina, medida que ajudaria a transformar a realidade do ensino superior de Imperatriz e da Região Tocantina.

Hoje, após a aprovação do Projeto de Lei, a UEMASUL passa a contar, em sua estrutura pedagógica e administrativa, com os cursos de Medicina, Farmácia e Saúde Coletiva.

Marco Aurélio destacou o papel fundamental da reitoria da UEMASUL em mais esta conquista.

“Até mesmo tratativas internacionais com a Organização Panamericana de Saúde foram tomadas para garantir a realização deste sonho. Não posso deixar de citar as condições que o governador Flávio Dino deu para que a UEMASUL fosse criada e pudesse decolar de vez. Fico feliz em poder ver essa realização, principalmente por participar de todo o processo legislativo que possibilitou sua criação e a do Centro de Ciências da Saúde”, ressaltou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.