Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

A extinção dos carcarás

O poeta e cantor maranhense João do Vale imortalizou a figura do carcará, “o bicho que avoa igual avião”, ao cantar ao mundo que o animal “pega mata e come” e que tem “mais coragem do que home”.

Mas no Maranhão, os carcarás não são mais os mesmos de outrora que inspiraram João do Vale a escrever o clássico. E a prova disso é a postura do senador João Alberto, alcunhado de Carcará, e do seu filho João Marcelo nas eleições deste ano.

Atual senador, João Alberto abriu mão de disputar a reeleição a mando da família Sarney, que quer eleger Sarney Filho para o Senado Federal. A subserviência do Carcará à oligarquia o jogará no limbo da política maranhense.

Ele ainda sonha com a vaga de vice de Roseana, mas a ex-governadora já bateu o pé, já que não quer peças de museu em sua chapa.

Além de abrir mão da sua carreira política, João Alberto agora arrisca também o mandato do filho, o deputado federal João Marcelo. Carcarázinho será segundo suplente de Sarney Filho na disputa ao Senado.

As atitudes de João Alberto representam a extinção dos carcarás da política maranhense, já que ele fez até o filho trocar o quase certo pelo duvidoso.

Se Sarney Filho não se eleger – e a chance disso acontecer é grande – João Alberto, o Carcará, então bicho malvado e valentão como na música de João do Vale, vai entrar em extinção no Maranhão.

O ano de 2018 pode selar o sepultamento político do Carcará. As lembranças ficarão somente nas eternas letras do saudoso João do Vale.

 

6 Comnetários

  1. maranhenses do bem ……maranhenses decentes……..VAMOS FAZER NOSSA PARTE ….. VAMOS FAZER NOSSA PARTE ……. QUE PARTE ?????????? resposta= VOTAR FICHA LIMPA ——-VOTAR FICHA LIMPA—-VOTAR FICHA LIMPA —automaticamente , na paz e amor, estaremos ==espantando == TODOS os eternos e eternas velharias carcomidas , enferrujadas, eternos da politica
    maranhense e TODOS os ratões, ratazanas, ladrões, ladronas de milhões/bilhões de dinheiro público do MARANHÃO e do BRASIL…… que fugirão espantados para MIAMI, DISNEY, LAS VEGAS——- e o nosso =sofrido Maranhão onde sofremos durante 50 anos de IMPÉRIO SARNEY DO MARANHÃO E 4 GESTÕES DE ROSE ENGANA —-que passado tenebroso——SARNEYS BILIONÁRIOS X MARANHÃO DEIXADO NA MISÉRIA——— VAMOS DEFENDER =NÓS= E = NOSSO = AMADO MARANHÃO ………VOTANDO FICHA LIMPA—-VOTANDO FICHA LIMPA —VOTANDO FICHA LIMPA—— adeus oligarquia do mal, adeus velharia eterna , adeus ratões, adeus ratazanas, adeus …….para sempre adeus ……… até a justiça divina os alcançar para o acerto com DEUS.

  2. maranhenses do bem VAMOS VOTAR FICHA LIMPA —– nunca mais votar em …….filha de FULANO , filho de BELTRANO, neto de SICRANO …… vamos EXTERMINAR DE UMA VEZ ……. a herança politica, herança que passa de PAI para FILHA —-PAI para filho—-PAI para neto —-para bisnetos—-para tataranetos , para os filhos dos tataranetos ……… ad infinitum ………….. cruz credo ….xô satanás…….. chega/basta de tanta burrice, capacho , lambe bunda ……..chega/basta —–NOVO MARANHÃO —-VOTAR FICHA LIMPA—– vamos fazer uma corrente do bem—–VOTAR FICHA LIMPA.

  3. Estaremos livres dos carcaras,espero que muitos da oligarquia aconteça a mesma coisa,Ricardo Murad,filha e sogro, Edilasio e toda família maldita

  4. Calma blogueiro putinha. Tu tens uma imaginação muito infértil..kkk..passo por aqui só pra ver até onde vai a loucura de um psicopata que escreve um monte de bobagens só por ter inveja, ira ou mesmo não gostar de uma família…. putinha para de fumar esse lixo.

  5. O Maranhão finalmente estará livre, definitivamente, dessas “muquiças”que empobreceram todo um povo que sonhou com um mundo melhor e mais igualitário. Todos aqueles que tiraram proveito de pessoas humildes que acreditaram nas falsas promessas de um estado promissor, irão prestar contas um dia. “O tempo é o senhor da razão”. Aguardem! Deus não dorme, justamente para velar os seus.

Comments are closed.