Notícia

São João renasce no Maranhão

Uma festa feita para todos, em que os maranhenses foram contemplados de igual para igual, inclusive com descentralização da capital São Luís, e com elogios de turistas e artistas que presenciaram as manifestações culturais mais importantes do estado. Assim ficou marcado os festejos juninos que encantaram milhares de pessoas e ratificou o novo momento da cultura do Maranhão.

Em lugar de privilégios apenas a amigos, camarotes e ostentação, o povo virou o centro das atenções, como merece. Agências comemorando fluxo de turistas, artistas elogiando o espírito democrático do governo, multidões e muita animação marcaram o São João deste ano no Maranhão.

A estrutura dos arraiais espalhados pelo estado chamou a atenção e recebeu elogios e reconhecimento da população. Imperatriz, cidade outrora esquecida em governos passados, se transformou em um polo cultural e turístico com a promoção do São João. Tudo a beira rio, em um cenário paradisíaco.

As cidades menores receberam apoio do governo do Estado para que as festas juninas mantivessem sua tradição histórica no Maranhão. Além, é claro, de movimentar a economia e impulsionar a geração de emprego e renda no período, em todos os cantos do estado.

Em São Luís, o maior São João da história. Assim como no Carnaval, os ludovicenses puderam curtir com segurança, tranquilidade e com uma estrutura jamais vista pela população local. As brincadeiras, cada dia mais lindas, desfilaram pelos palcos dos vários arraiais da cidade esbanjando alegria, empolgação, beleza e valorizando a cultura do povo maranhense.

Assim foi o São João deste ano no estado. Um retumbante sucesso. Uma festa que marca de vez a virada da cultura do Maranhão. A manifestação que reacende no maranhense a certeza de que o estado avança em todas as áreas. Inclusive na promoção da cultura.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.