Destaque

Governador “comunista” constrói primeira escola de Ensino Médio em cidade com nome de Sarney

Distante cerca de 150 km de São Luís via ferry boat, a cidade de Presidente Sarney carrega o nome de um político maranhense que passou por todos os cargos no país. O município carrega também a marca de uma oligarquia que jamais se importou investir na educação do Maranhão.

Pela primeira vez na história, Presidente Sarney recebeu um prédio próprio de ensino médio, construído pelo governador Flávio Dino. O nome da escola que vai atender 750 alunos não poderia ter sido mais apropriado: Centro de Ensino Dr. Jackson Lago. A construção atende a uma demanda de décadas da população local.

A escola representa não só um futuro melhor para os estudantes do município, mas também o descaso com que a oligarquia Sarney – que mandou no Maranhão durante 50 anos – tratou a educação em todo esse tempo.

Mesmo carregando o nome do patriarca da oligarquia e o cargo mais alto que ele já chegou na política, Presidente Sarney jamais foi vista pelo clã. Precisou Flávio Dino, já nacionalmente conhecido como governador da educação, assumir o governo para que a demanda histórica dos estudantes da cidade fosse atendida.

O primeiro prédio próprio de ensino médio de Presidente Sarney revela o Maranhão do passado atrasado e o Maranhão do futuro promissor por meio da educação.

16 Comnetários

  1. VAMOS PEDIR A DEUS –e aos vereadores /prefeita da cidade PRESIDENTE SARNEY—-cruz credo que nome horroroso, tenebroso—— MUDAR ESSE NOME URGENTE —URGENTE –URGENTE —-cruz credo —-um nome ….. desse ….. …pairando sobre seus INOCENTES HABITANTES—-que carga e energia negativas podendo até ter um surto de vírus EBOLA, H1N1, tuberculose, lepra ………… SANTO DEUS …..vamos agir ….. vereadores./ prefeita/ padres/ pastores/ pai de santo /mãe de santo — vamos defender o povo maranhense de todo MAL, pois foram 50 anos de chibata dos SARNEYS no lombo —SARNEYS BILIONÁRIOS X MARANHÃO NA MISÉRIA—- VAMOS AGIR —— COM DEUS VENCEREMOS O MAL, AS TREVAS.

  2. O governador Flávio Dino tá de parabéns pelo seu sucesso diante do governo do estado do nosso querido Maranhão..

  3. Tudo o que o governador Flávio Dino faz e ainda fará pelo Maranhão , demonstra a sua total imparcialidade no seu jeito de governar…
    Parabéns governador.

  4. Um governo só por ser comunista já representa o atraso, vejam os países da América Latina como o Venezuela como estão. Bando de bestas e bois que acreditam que esse comunista representa o progresso, fez porque a verba estava disponível, é as escolas de taipa que existem ainda pelo Maranhao?

  5. NÃO SE OLHA ===RÓTULO==== analisa os obras executadas e em andamento do EXCELENTE E COMPETENTE —alem de admirado em todo o Brasil —–GOVERNADOR FLÁVIO DINO —– EM 3 ANOS 6 MESES E 4 DIAS FEZ EM OBRAS E PROJETOS EM TODO O MARANHÃO O QUE A ENGANAÇÃO ROSE ENGANA ==NÃO = FEZ EM 4 GESTÕES—– quatro gestões ………… vamos analisar ===resultados===rótulo não quer dizer nada—-nadica de nada …….analisar as obras….os excelentes resultados………AVANTE NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO—AVANTE TODOS MARANHENSES DO BEM , DECENTES RECONHECE SUA EXCELENTE E COMPETENTE ADMINISTRAÇÃO—–AVANTE MARANHÃO LIBERTO DAS GARRAS PEÇONHENTAS E ATRASADAS DO MAL , DAS TREVAS, DAS BRUXARIAS —-AVANTE MARANHÃO COM DEUS. DEUS PODE MAIS. AVANTE COM DEUS E NOSSOS VOTOS EM …….FICHA LIMPA.

  6. Parabéns ao povo de Pimenta (sic) pelo novo instrumento de democratização da educação.
    O governo Flávio Dino, que infelizmente não é comunista, segue triunfante rumo à reeleição.

  7. Mais uma benfeitoria do nosso governador, ao povo maranhense! Graças a Deus, apareceu um governador q se importa com o povo, que vive suas necessidades … ao contrário daquele governo de bandidos daquela famiília maldita! Até nunca mais, bando de ladrões! FLAVIODINOVO!

Comments are closed.