Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

PSB decide apoiar pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência

De acordo com o Correio Brasiliense, em reunião ocorrida nessa quarta-feira (28/6), governadores do PSB pressionaram o partido a unir forças com a candidatura de Ciro Gomes (PDT) e deram como certa a aliança com o ex-governador do Ceará.

A coalizão entre pessebistas e pedetistas ocorreu endossada pelo governador paulista Márcio França (PSB), mas foi definida mesmo pelos caciques pernambucanos que se encontraram com o candidato nas últimas semanas.

Entre eles, o vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, governador do estado, que se mostrou reticente sobre o movimento.

Fechar com o PSB era uma tarefa a ser cumprida cuidadosamente, ainda mais depois que o partido anunciou um namoro discreto com os tucanos.

O ex-governador de São Paulo e também candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB), disse até que subiria nos palanques de França para reeleição como governador do estado.

Foi Márcio França, aliás, que tratou de costurar o relacionamento dos pessebistas com Alckmin, rejeitado por parte dos filiados.

“O Márcio queria fazer coalizão com o Alckmin mas não deu certo, eles não queriam ceder um vice. Essa conversa com Ciro parece ter deixado essa possibilidade mais aberta, mas quem definiu a aliança foi Pernambuco. São Paulo estava inclinado a continuar negociando, mas não dá mais tempo. Estamos em cima da hora. Não adianta dizer que o eleitor só vai se interessar pelo pleito em agosto”, detalhou um dos dirigentes do PSB.

4 Comnetários

  1. Grandes merda. ..abraço de afogados! !! Esse Ciro é um desequilibrado, pilantra. …Deus me livre de um ser abjeto desse ser presidente do meu país! !

  2. Esse PSB é péssimo para fazer escolhas, em outras eleições esteve do lado do corrupto Lula e agora do maluco do Ciro. É por essas e outras que o partido não consegue votações expressivas em nenhuma eleição majoritária e vai continuar assim até que aprenda a fazer escolhas sensatas.

  3. Quem é o maluco que tem coragem de votar no desvairado e insano do Ciro Gomes? O pior é que tem alguns incautos e ignorantes que fazem esses desfavor ao nosso país. Essa eleição além de fichas sujas teremos péssimas opções para escolher.

Comments are closed.