Notícia

PSB decide apoiar pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência

De acordo com o Correio Brasiliense, em reunião ocorrida nessa quarta-feira (28/6), governadores do PSB pressionaram o partido a unir forças com a candidatura de Ciro Gomes (PDT) e deram como certa a aliança com o ex-governador do Ceará.

A coalizão entre pessebistas e pedetistas ocorreu endossada pelo governador paulista Márcio França (PSB), mas foi definida mesmo pelos caciques pernambucanos que se encontraram com o candidato nas últimas semanas.

Entre eles, o vice-presidente nacional do PSB, Paulo Câmara, governador do estado, que se mostrou reticente sobre o movimento.

Fechar com o PSB era uma tarefa a ser cumprida cuidadosamente, ainda mais depois que o partido anunciou um namoro discreto com os tucanos.

O ex-governador de São Paulo e também candidato ao Planalto, Geraldo Alckmin (PSDB), disse até que subiria nos palanques de França para reeleição como governador do estado.

Foi Márcio França, aliás, que tratou de costurar o relacionamento dos pessebistas com Alckmin, rejeitado por parte dos filiados.

“O Márcio queria fazer coalizão com o Alckmin mas não deu certo, eles não queriam ceder um vice. Essa conversa com Ciro parece ter deixado essa possibilidade mais aberta, mas quem definiu a aliança foi Pernambuco. São Paulo estava inclinado a continuar negociando, mas não dá mais tempo. Estamos em cima da hora. Não adianta dizer que o eleitor só vai se interessar pelo pleito em agosto”, detalhou um dos dirigentes do PSB.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.