Publicidade  Prefeitura de São Luis

Geral

Rua Digna mudará cara de Paço do Lumiar

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), participou na manhã desta segunda feira, 25, da solenidade de Ampliação do Programa Mutirão Rua Digna, do Governo do Estado. O evento aconteceu no Palácio Henrique de La Roque e contou com a presença do governador Flávio Dino.

Na primeira etapa do projeto, a Prefeitura de Paço do Lumiar colaborou com as Associações de Bairro para que 32 projetos de Rua Digna fossem enviados para a Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária.

Com a ampliação do Programa “Mutirão Rua Digna”, o governo vai executar 121 projetos em 22 municípios e mais de 200 ruas pavimentadas na Grande Ilha e nos 30 municípios atendidos pelo Plano Mais IDH no Maranhão. No município de Paço do Lumiar, 43 ruas serão beneficiadas.

O prefeito Dutra afirma que a iniciativa só traz benefícios. “Só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino por esta iniciativa. Quem ganha é a população com geração de emprego e renda. De todos os benefícios que este projeto traz, gostaria de destacar a mão de obra carcerária. Os internos do sistema penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, fabricam o material usado nas pavimentações. Esta iniciativa gera ocupação enquanto o preso cumpre a pena, além de reduzir a reincidência e criminalidade, pois este preso terá oportunidade de trabalho quando sair para as ruas”, afirmou.

Para o secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Hernando Macedo, o programa é essencial para as famílias. “A Rua Digna vem beneficiar o maior número de moradores com renda, principalmente aqueles que estão desempregados. Neste projeto, toda a comunidade se envolve, pois são os moradores que trabalham na obra”, destacou.

PROGRAMA MUTIRÃO RUA DIGNA

O Mutirão Rua Digna foi criado pela Lei Estadual nº 10.505 de 6 de setembro de 2016 e regulamentada pelo Decreto nº 32.197 de 21 de setembro de 2016, para a execução de serviços de Pavimentação, pequenas obras e serviços de infraestrutura em vias Públicas e Geração de Trabalho e Renda, por meio das Organizações Privadas sem fins lucrativos.