Notícia

Bira mostra força e reúne multidão no lançamento da pré-candidatura a Federal

Em evento marcado por emoção e pela presença de grandes nomes da política maranhense, Bira do Pindaré mostrou força e reuniu uma multidão no lançamento da sua pré-candidatura a deputado Federal na tarde deste sábado (23), no Rio Poty Hotel, em São Luís. Esse foi o primeiro evento político com comunicação inclusiva do Maranhão, com espaços reservados para cadeirantes, deficientes com mobilidade reduzida, deficientes intelectuais, audiodescrição e libras, além de material gráfico impresso em braile.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou o evento para discussão interna da sigla, sem excluir o debate de construção com a participação de toda comunidade. Resultado, o evento foi feito para fazer escola. Recital de cordel, gritos de ordem e exibição de vídeos contaram a trajetória de luta do parlamentar.

O governador Flávio Dino (PCdoB), o presidente da sigla, Luciano Leitoa, os deputados Weverton Rocha (PDT), Rafael Leitoa (PCdoB), Marco Aurélio (PCdoB) participaram do evento ao lado de prefeitos, vereadores, lideranças populares, sindicais e representantes de movimentos sociais. No discurso. foi unânime que Bira do Pindaré representa a renovação do Congresso Nacional frente a grande crise econômica, politica e social que o país atravessa.

Flávio Dino lembrou a trajetória política de Bira e a grande amizade construída entre eles entremeada pelas lutas sindicais e populares. Ao falar da importância das coisas simples, contou que o homem que tinha sonhos e o desejo imenso de lutar contra as mazelas sociais é o mesmo depois de dois mandatos na Assembleia Legislativa.

“Ele não deixou o poder subir a cabeça. O Bira representa o sentimento que a gente, muitas vezes, pensa que está acabado, que é o sentimento simples, que liga e conecta as pessoas pela consciência, pelas ideias, mas acima de tudo pela alma, pelo coração, que é onde se define os compromissos verdadeiros que a gente tem”, sublinhou.

Dino destacou também que, na política, as pessoas fazem escolhas e decidem se querem defender o 1% dos mais ricos e poderosos, ou os 99% da população. “E eu tenho certeza eu no dia que o Bira estiver no Congresso Nacional ele vai ser a aquela pessoa que falou uma coisa na campanha, e fez a mesma coisa, como deputado federal, representando vocês e as pessoas mais simples do Estado do Maranhão. Do mesmo jeito que ele fez na Assembleia Legislativa”, reforçou.

Em mensagem de vídeo, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira declarou que os socialistas maranhenses têm como prioridade a eleição de Bira para a Câmara Federal. “Bira é um grande quadro para renovar a nossa bancada e precisa reforçar as fileiras socialistas no Congresso Nacional, em Brasília”, frisou.

A declaração foi endossada pelo prefeito Luciano Leitoa, presidente estadual e dirigente nacional da legenda. Para ele, o pré-candidato a deputado Federal é um dos melhores quadros do PSB e reúne as qualidades necessárias para representar bem o povo maranhense e brasileiro na Câmara Federal.

“Quem conhece o Bira sabe o que estou falando. Ele é aquele cara que o olhar é o espelho da alma e é isso que nos traz a confiança no deputado Bira do Pindaré. Não tenho sombra de dúvidas da nossa decisão e o que nós pudermos fazer para eleger o Bira do Pindaré deputado Federal, nós vamos fazer. Porque o Bira é um político que você não tem vergonha de defender ou de votar. E, nesse momento que o Brasil passa, a gente tem que saber quem a gente escolhe para votar, para depois não ter vergonha de ter dado o voto errado. No Bira a gente confia pela postura e forma de trabalhar”, acentuou.

Além do presidente da sigla, grandes nomes da política nacional enviaram mensagens em apoio à pré-candidatura de Bira. É o caso da senadora Lidice da Mata, da Bahia, do senador João Capiberibe, do Amapá, do deputado Federal Alessandro Molon, do Rio de Janeiro, e do neto de Miguel Arraes e filho do Eduardo Campos, João Campos, de Pernambuco.

Emocionado, mas com o discurso firme, o deputado Bira do Pindaré agradeceu a participação de todos os presentes e lembrou a importância que a luta popular, sindical e social tem em sua vida. Ele acrescentou que o desafio é novo, a renovação do Congresso Nacional, mas a luta continua a mesma e ao lado do povo.

“O grande desafio é a renovação politica em Brasília. Infelizmente, hoje o Congresso Nacional é uma vergonha internacional e nós precisamos realmente levar uma política boa, com a experiência de dois mandatos como deputado estadual, da experiência das lutas populares e sociais e com a disposição de enfrentar essa agenda perversa do governo Temer”, afirmou.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.