bloco de notas

Rapidinhas da sexta

Império da Lei

Não é de hoje que a Polícia Rodoviária Federal atua em operações conjuntas com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado. Desde 2009, a superintendência estadual da corporação é requisitada para apoiar operações de combate à corrupção. Somente nesta semana, a PRF deu suporte às operações “Hades” e “Véu de Eduardo Nicolau”. Portanto, não há qualquer interferência do Ministério da Justiça, comandado pelo maranhense Flávio Dino (PSB), na investigação. O ministro, aliás, é crítico da atuação da PRF em operações para além daquelas que envolvem a segurança e legalidade nas rodovias federais.

Contramedida

Na avaliação de promotores e delegados, a atuação da PRF possibilita o sigilo das operações contra a corrupção no Maranhão, dissipando desconfianças quanto ao vazamento de ações policiais resultantes das investigações. Foi o que aconteceu em São Luís, na operação de ontem. Os vereadores investigados pela operação “Véu de Maquiavel” foram pegos de surpresa com a investida do Ministério Público do Maranhão.

Printador

O insidioso presidente de uma das mais importantes empresas públicas do Maranhão reclama de supostas pressões oriundas do ex-governador Flávio Dino para atender demandas político-administrativas lá pelas bandas do Bacanga. O gestor, homem de confiança do governador Carlos Brandão, chega a relatar que o atual ministro de Lula se queixa da demora em atender telefonemas e, para comprovar o que diz, ou para se gabar de sua suposta influência, mostra a terceiros os registros das alegadas conversas com Dino. Que coisa feia!

Bizu

Sem muito alarde, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção, “passa pelo crivo” em contratos relacionados às secretarias mais próximas da gestão passada do Palácio dos Leões, com algumas providências previstas para as próximas semanas.

Paz no pombal

Duarte Junior e Carlos Lula, ambos pré-candidatos à sucessão de Eduardo Braide em São Luís, participam, na tarde desta sexta-feira, do evento Educação e Futuro, no Itaqui-Bacanga, com presença do vice-governador Felipe Camarão, o que confirma as informações divulgadas pelo Marrapá no mês retrasado, indicando que o PSB do Maranhão começaria a fazer gestos ao projeto político de Duarte em retribuição à desenvoltura do deputado na CPMI dos Atos Antidemocráticos.

Apaziguador

O ministro das Cidades, Jader Filho, participa de uma agenda em São Luís na próxima segunda-feira com a missão, dentre outras coisas, de resolver divergências entre dinistas e sarneyzistas relacionadas ao comando do DNIT no Maranhão, que deve permanecer sob o comando do engenheiro Glauco Henrique Ferreira da Silva, com o nome avalizado por comunistas e pela bancada federal. O ex-deputado João Marcelo, do MDB, deve se contentar com a cadeira de superintendente de Patrimônio da União no Maranhão.

Renovação

O jovem Manoel Bezerra oficializou a sua filiação ao Partido União Brasil durante um encontro na manhã desta sexta-feira, em São Luís. Pré-candidato a prefeito de São Francisco do Maranhão, ele contou com o respaldo do deputado federal Pedro Lucas Fernandes e do prefeito de Arame, Pedro Fernandes, ambos integrantes do mesmo partido. Manoel Bezerra também assumiu a presidência do diretório municipal em São Francisco, o que demonstra uma movimentação de renovação política na região.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.