Destaque

Maura Jorge ameaça Roseana

Corre nos bastidores da política maranhense que Roseana já anda arrependida de ter alçado a ex-prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, ao consórcio de candidatos do grupo Sarney, que visa levar a eleição para o governo do Estado para o segundo turno.

Invenção do deputado federal Aluísio Mendes com as bênçãos de Roseana, Maura Jorge abandonou o Podemos para se filiar ao PSL, partido de Jair Bolsonaro. Com o apoio do presidenciável, ela pode ganhar espaço e turbinar sua campanha e se transformar em surpresa nas próximas eleições.

O fato tem preocupado Roseana, que pode ter sua candidatura sobreposta justamente pela sua pupila. O apoio do PRTB, partido que é ligado ao senador Edison Lobão, via Márcio Coutinho, enfraquecendo a candidata oficial do grupo Sarney e inflando Maura Jorge tem perturbado a “princesa da oligarquia”.

Roseana já teria até entrado em contato com Aluísio Mendes para frear o ímpeto de Maura Jorge, que anda empolgada com o apoio de Bolsonaro. A animação da ex-prefeita de Lago da Pedra é tão grande que ela está angariando apoio de pré-candidatos a cargos no legislativo que apoiariam Roseana, a exemplo de Felipe dos Pneus, de Santa Inês.

As últimas movimentações políticas de Maura Jorge estão começando a ameaçar Roseana. Hoje, dentro do grupo Sarney, ela, que era tratada como ameaça, já virou ameaça à candidatura da filha de José Sarney.

Muita coisa ainda pode mudar nessa relação…

6 Comnetários

  1. Espero que qualquer um, menos Roseana vá para o segundo turno contra Dino, em quem votei pensando num jeito novo de governar e vi que continua do mesmo jeito, e quem for torço para ganhar.

  2. Numa humilde avaliação, vejo que o grupo Sarney tem a chance de uma vaga para senado e não deve aumentar seus número de deputados federais e estaduais. Por quê? Veja o resultado das eleições municipais.
    Agora aí tem a questão do lençol curto, ou no bom maranhês, pouca farinha!
    Como assim? Bem, se Roseana for candidata ao senado rifa Lobão e o irmão, mas se sair candidata a federal tira a vaga de alguém do grupo. Certamente ele vai avaliar suas potenciais chances e tomar um decisão sobre sua parte no lençol ou pirão! E cá entre nós, tem a maior parte!

  3. Essa eleição é a mais fácil dos últimos tempos. Flavio Dino não merece reeleição pelo fato de não promover a MUDANÇA, e ser descoberta mais corrupção do que antes. Roseana por sua vez, fez muito pelo maranhão, as grandes obras de São Luis foram nos seus governos, mas tem q entender que ninguém pode se eternizar no poder, alternância de poder é fundamental. Roberto Rocha, não conseguirá levar o MA para o segundo turno, não tem carisma, e alem de tudo tem o mandato de Senador pq estava no grupo do DINO. Eduardo Braid não decola de jeito nenhum mas dara um grande deputado federal. Resta somente a Maura Jorge, que ta representando bem a 3a. via. Pelo Maranhão tem q ter é consenso e honradez, unam-se Roseana, Roberto Rocha, Braid e Maura e dão exemplo de um grande governo futurista de COALIZÃO.

Comments are closed.