Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

O jogo triplo de Rigo Teles

 

O deputado estadual Rigo Teles (PV) é conhecido no meio político como parlamentar governista. Não importa quem esteja no poder, ele com certeza fará parte da base de apoio ao governador. Neste final de semana ele deu mais uma prova de que apoiará o próximo comandante do Estado, seja ele Flávio Dino (PCdoB) novamente, Roseana (MDB) ou até Roberto Rocha (PSDB).

No último domingo, 17, Rigo Teles ciceroneou o senador Roberto Rocha, pré-candidato ao governo do Estado, em evento no seu principal reduto eleitoral, a cidade de Barra do Corda. Ele ainda deu guarida para as pré-candidaturas ao Senado dos tucanos Alexandre Almeida (PSDB) e Waldir Maranhão (PSDB).

Não se sabe ao certo os motivos que levam Rigo Teles a adotar essa postura. Talvez seja mera sobrevivência política, ou apenas uma estratégia para chantagear o governador Flávio Dino com o intuito de conseguir favores do governo.

Pertencente ao partido de Sarney Filho e com relações próximas ao clã Sarney, o deputado quer mesmo votar é em Roseana, mas sabe das dificuldades para que ela seja eleita.

Fragilizado após a morte do seu pai, o líder político Nenzim, Rigo sabe que precisa se manter ao lado do poder para sobreviver politicamente. Por isso faz jogo triplo. Vota com o governo Flávio Dino na Assembleia, confessa aos mais próximos que votará em Roseana nas próximas eleições e já acende até vela para Roberto Rocha, caso esse tenha alguma chance de chegar ao poder no Estado.

O certo é que, se reeleito, Rigo Teles continuará a ser da base governista.

Comantário

  1. Quem foi no passado sarneysista sempre votará na Rosemgana porque acostumaram fazer politica a base da ilegalidade baseado na corrupção.

Comments are closed.