Notícia

Aliado de Roseana impede passagem de estrutura da ponte pelo Centro de Bequimão

Uma cena surreal. Feita sob medida para as décadas de 30, 40, 50. Mas, aconteceu hoje no município de Bequimão.

Durante a chegada das estruturas da ponte Central-Bequimão, o prefeito Zé Martins (MDB), mandou a Guarda Municipal interditar a principal via de acesso ao Centro do município. Objetivo: impedir a passagem das carretas pelas principais vias cidade.

Quem viu quase não acreditou. Mas, estavam lá todas as digitais do coronelismo tacanho típico do mandonismo imposto pela oligarquia Sarney por meio século de poderio no Maranhão.

A atitude deixou perplexa e indignada parte da população, que enxergou no gesto a tentativa de impedir ampla repercussão da obra no município. “É uma postura autoritária e ultrapassada. O prefeito esquece que tem um tal de zap zap, que em segundos deixa todos com acesso às informações”, desabafou uma moradora bequimaoense, sob condição de anonimato.

Na visão de um experiente político local, o prefeito Zé Martins nada mais faz do que seguir a cartilha do chefe maior da oligarquia. Isto é, usa todas as armas para censurar a divulgação das obras e ações do governo Flávio Dino.

Como se vê o coronelismo ainda está incrustado em vários municípios. E ainda vai levar alguns anos para ser completamente extirpado do convívio dos maranhenses.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.