Notícia

Dolival Andrade comemora conquistas em um ano a frente do Alarico Pacheco

Blog Elias Lacerda – O diretor do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Dolival Andrade, completou neste mês de junho um ano na administração geral daquela unidade de saúde. Em entrevista ele destacou as principais conquistas e avanços alcançados em sua gestão .

Dolival Andrade começa a entrevista desfazendo um boato que existe na cidade dando conta que naquela unidade de saúde existe uma lista de funcionários para serem demitidos. “Não existe lista alguma de demissões no hospital na nossa gestão. No momento não há nenhum protocolo atingido que cause demissões, conforme orientação da Empresa Maranhense de Administração Hospitalar (Emserh)’, informou.

No campo das conquistas Dolival Andrade aponta a quantidade de cirurgias realizadas no hospital que neste período de um ano realizou quase 3 mil intervenções cirúrgicas.

Neste serviço destaca-se ainda a implantação de novas especialidades como a coloproctologia, cirurgias vasculares, cirurgias do aparelho digestivo, cirurgias ginecológicas e cirurgias pediátricas.A meta é operar 20 crianças / mês. de cirurgias nunca antes realizadas no hospital.

“O empenho do hospital neste setor fez acabar com a demanda reprimida de cirurgias que existia na rede pública municipal de saúde. Havia uma fila de espera com pacientes que aguardavam há anos uma cirurgia e que nem esperanças tinha mais de realizá-las”, explica Dolival Andrade.

No setor de assistência a mulher, o diretor informou que foi também na atual gestão que houve a implantação do Planejamento Familiar, um programa que consiste na orientação sobre os métodos contraceptivos, como o uso do comprimido anticoncepcional, do DIU (Dispositivo Intrauterino) e cirurgias de laqueadura.

Somente de novembro último até agora o diretor informou que já foram feitas 225 laqueaduras em mulheres que atendiam as exigências estabelecidas pelo Ministério da saúde.

Destacam-se também os mutirões de cirurgias realizados pelo governo do estado em parceria com a prefeitura de Timon onde foram beneficiados 149 pacientes da regional de saúde , onde estão incluídos os municípios de Timon, Parnarama, Matões e São Francisco. A meta é todo mês fazer um mutirão.

Dolival Andrade credencia o sucesso do trabalho prestado pelo hospital a toda a equipe e ao apoio político do deputado estadual Rafael Leitoa. “O deputado tem sido um elo importante para termos atendidas nossas necessidade junto a Secretaria de Saúde do governo do Maranhão. Eu diria que a parceria com Rafael Leitoa tem sido fundamental. Além desse apoio, foi o trabalho dele que fez retomar as obras de ampliação e reforma do hospital que vai nos possibilitar oferecer mais serviços e termos na rede pública de saúde 21 leitos de UTI, sendo 9 infantil e 12 para adultos”, finalizou Dolival Andrade.

A equipe de direção do Alarico Pacheco ainda é composta por Dr. Candilberto ( diretor Técnico ) e Gardênia Carvalho ( Diretora Administrativa).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.