Notícia

Maura Jorge pode ser vice de Bolsonaro

Uma possibilidade até então pouco cogitada, mas que tem alguns fundamentos é a viabilidade de uma composição de chapa entre Jair Bolsonaro e Maura Jorge para concorrer ao Palácio do Planalto.

A tese foi apresentada pelo jornalista Mário Carvalho em seu blog e, dependendo da conjuntura nacional e da dificuldade do presidenciável em encontrar um vice, Maura pode ser uma solução “caseira” dentro do PSL.

A ex-prefeita de Lago da Pedra recebeu o pré-candidato a presidente, ontem (14), aqui em São Luís, para uma agenda de atividades que incluiu o lançamento de sua pré-candidatura ao governo do estado.

Bolsonaro é reconhecidamente um candidato polêmico e suas opiniões consideradas machistas tem atrapalhado a busca por um vice. Entre outras coisas, o presidenciável já disse ter fraquejado quando teve uma filha e já afirmou que mulheres tem que ganhar menos, pois engravidam.

Ter como companheira de chapa uma mulher nordestina como Maura pode fazer o presidenciável alcançar eleitores até então considerados inatingíveis. A ex-prefeita se empolgou com essa possibilidade e ficou esperançosa, pois em alguns momentos do pré-lançamento desta quinta-feira, Bolsonaro chamou Maura Jorge de vice-presidente.

O tema ainda é debatido com timidez nos bastidores da política, mas pode agradar até o ex-senador José Sarney e sua filha Roseana.

Maura tem uma relação muita próxima de amizade com Roseana e se fosse eleita em outubro vice-presidente seria o elo entre a oligarquia do Maranhão e o Palácio do Planalto em um improvável governo de Bolsonaro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.