Publicidade  Prefeitura de São Luis

Destaque

Lobão e Sarney Filho travam guerra silenciosa por cadeira de senador

Apesar do esforço para mostrar unidade em torno da chapa a ser encabeçada por Roseana Sarney (MDB), os pré-candidatos Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV) travam nos bastidores uma “guerra silenciosa” em busca do que acreditam ser a única vaga em aberto para o Senado Federal na eleição de outubro.

No meio político, é consenso que o governador Flávio Dino (PCdoB) faz no mínimo um senador, possivelmente o pedetista Weverton Rocha, que é o que melhor se articula na classe política e mais cresce na preferência do eleitorado entre as pré-candidaturas apoiadas pelo Palácio dos Leões.

A outra vaga então, acreditam os analistas e lideranças partidárias, ficaria entre Zequinha e Lobão, assegurada pelo poderio político, midiático e econômico do grupo Sarney, somando-se a fatores como a fragilidade da candidatura de Eliziane Gama (PPS) e a falta de consenso em torno dos nomes do PSDB.

O dilema é que tanto o herdeiro do oligarca José Sarney (MDB) quanto o patriarca da família Lobão necessitam desesperadamente do mandato; seja por sobrevivência política ou blindagem, como é o caso de Sarney Filho; seja para manter o foro e os demais privilégios que o mandato oferece, como é o caso de Lobão, que por tabela ainda sonha em garantir o filho como suplente por mais oito anos.

6 Comnetários

  1. Vishi Eliziane, aqui está a demostração de como o Palácio dos Leões valoriza sua candidatura. Eles valorizam mais a candituras do Maragatuno do que a sua! E olha que você está liderando a maioria das pesquisas. Se Deus quiser espero que Flávio Dino não consiga eleger nenhum e que Zé Reinaldo e Sarney Filho sejam eleitos. Esses coitados estão nessa briga a anos. Chegou a vez deles.

  2. Essa disputa vai ser acirrada, com um final imprevisível, sendo que os mais cotados são na sequencia, Zé Reinaldo, Sarney Filho, Lobão e Weverton Rocha.

  3. maranhenses do bem—-maranhenses decentes —vamos unir NOSSOS VOTOS EM FICHA LIMPA —-vamos renovar o SENADO/MARANHÃO esquecendo de uma vez por todas da ETERNA VELHARIA, CARCOMIDA PELA CORRUPÇÃO ETERNA, milionários ou bilionários , não soltam o osso nunca, vamos ESQUECER ESSA ETERNA VELHARIA DANTESCA , HORRIPILANTE, VAMOS VOTAR FICHA LIMPA —-vamos votar na FORÇA JOVEM —renovação do SENADO —-ELIZIANE GAMA—WEVERTON ROCHA —-ou outros …….. mas FORÇA JOVEM—–ESQUECE OLIGARQUIA SARNEY —ESQUECE ESSA VELHARIA ETERNA SUGANDO ETERNAMENTE O MARANHÃO —–vamos votar FICHA LIMPA—-vamos votar FORÇA JOVEM para desenvolver o NOVO MARANHÃO DE FLÁVIO DINO—-para desenvolver o NOSSO MARANHÃO —-não mais o maranhão dos sarneys, lobões, murads—-cruz credo —sô satanás—–VOTAREMOS FICHA LIMPA —-FORÇA JOVEM — EM DEFESA DO MARANHÃO E NOSSA DEFESA.—–VITÓRIA DO NOVO MARANHÃO —liberto das trevas do mal.

  4. O voto pra Senador neste pleito tem quer ser levado em conta a estrategia de associar o segundo voto pra vaga tendo em vista melhor desempenho. Ex:Zequinha&Lobão,Zequinha&ZÉ Reinaldo,Zequinha&Eliziane…Ok

Comments are closed.